Após vitória, Kowalkiewicz desafia Joanna Jedrzejczyk: ‘Está com medo’

Lutadora pede confronto polonês como nova disputa de cinturão peso-palha feminino

Karolina Kowalkiewicz venceu Rose Namajunas na decisão dividida dos juízes
Karolina Kowalkiewicz venceu Rose Namajunas na decisão dividida dos juízes (FOTO: Reprodução)

Escrito por

Depois da vitória de Karolina Kowalkiewicz, o fã de lutas pode se ver diante de uma possível inédita disputa de cinturão peso-palha feminino entre duas atletas polonesas no evento. Isso porque a atual campeã da categoria é Joanna Jedrzejczyk. O triunfo de Kowalkiewicz no UFC 201, neste sábado, em Atlanta (EUA), pode lhe garantir a chance pelo título.

Depois de bater Rose Namajunas na decisão dividida dos juízes, Kowalkiewicz falou na coletiva de imprensa pós-show e deixou seu recado para a compatriota campeã.

- Eu quero a luta com a Joanna, estou pronta para ela. Ela disse que não estou no nível dela, mas acho que sou boa o suficiente para batê-la. Quero lutar com ela - poder polonês versus poder polonês. Acho que ela está com medo. Simples assim - disparou.

Com a vitória, Kowalkiewicz chegou ao cartel invicto de nove vitórias em nove lutas. A lutadora soma três vitórias no UFC. Já Joanna, tem uma trajetória invicta de 12 vitórias e nenhuma derrota. Recentemente, no último dia 8 de julho, Joanna venceu Claudia Gadelha na decisão em disputa de cinturão realizada em Las Vegas (EUA).

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter