Poliana Botelho faz sua estreia no UFC 216

Poliana Botelho faz sua estreia no UFC 216 (FOTO: Divulgação)

Giovanni Sgreccia
06/10/2017
17:10
Rio de Janeiro (RJ)

Poliana Botelho assinou seu contrato com o UFC em maio do ano passado, mas fará sua estreia na maior organização de MMA do mundo apenas neste sábado, pelo UFC 216, que acontece em Las Vegas (EUA). A brasileira se lesionou três vezes até se garantir 100% pronta para pisar no octógono contra Pearl Gonzalez. Em entrevista ao LANCE!, Poliana comemora a estreia no Ultimate e garante que as dificuldades a deixaram mais forte para dar o primeiro passo no octógono do UFC.


- Fiquei parada nesse um ano e meio por causa de algumas lesões, mas eu falo que tudo é no tempo de Deus, não no nosso. Eu tive que passar por esses obstáculos por algum motivo que a gente não sabe, mas o momento é agora e vou estar lá da melhor forma, representando a minha academia, minha cidade, e meu país. Tive três lesões. Machuquei o ombro uma vez e quebrei a mão nas outras duas. Isso foi um dos obstáculos que eu tive que passar, mas eu continuei treinando. O que dava para treinar com a mão esquerda, eu treinava. Eu me dedicava, corria na esteira e continuava mantendo meu corpo ativo. Agora eu estou 100% recuperada de tudo e estou completa, sem dor em nada - garantiu a atleta peso palha feminino do UFC, em conversa por telefone.

Poliana sonha um dia enfrentar Joanna Jedrzejczyk, atual campeã da categoria, mas mantém os pés no chão diante de sua primeira luta na organização.

- Acredito que hoje ninguém na categoria pode vencer a Joanna. Eu ainda não penso em lutar contra ela, mas caso ela mantenha o cinturão, seria um sonho, não só ser a detentora do cinturão, mas também lutar contra a melhor da categoria. Mas o meu pensamento agora está na Pearl Gonzalez. Eu faço tudo por partes. É uma escada onde eu subo degrau por degrau - explicou.

Com cinco vitórias em seis lutas - todas por nocaute - Poliana garante que vai apresentar uma nova versão dentro do octógono.

- Podem esperar uma nova Poliana, mais objetiva, mais técnica e querendo a vitória mais do que qualquer pessoa. Vou trazer essa vitória para o nosso país - prometeu.

Confira as lutas do UFC 216
Tony Ferguson x Kevin Lee
Demetrious Johnson x Ray Borg
Fabricio Werdum x Derrick Lewis
Mara Romero Borella x Kalindra Faria
Beneil Dariush x Evan Dunham
Card preliminar
Tom Duquesnoy x Cody Stamann
Lando Vannatta x Bobby Green
Pearl Gonzalez x Poliana Botelho
Walt Harris x Mark Godbeer
John Moraga x Magomed Bibulatov
Thales Leites x Brad Tavares
Matt Schnell x Marco Beltrán