Após novo revés pelo título, Faber já pensa em se aposentar

Americano perdeu sua quarta chance pelo cinturão do Ultimate ao ser derrotado por Dominick Cruz no UFC 199

Urijah Faber enfrentou Dominick Cruz no UFC 199
Faber, à esquerda, não foi páreo para o jogo do campeão Dominick Cruz (FOTO: UFC)

Escrito por

Um dos pioneiros das categorias mais leves, Urijah Faber falou pela primeira vez sobre aposentadoria, ao perder mais uma luta de título, desta vez para o rival Dominick Cruz, em luta válida pelo cinturão dos galos no UFC 199.

Faber, de 37 anos, chegou à sua quarta chance de cinta no Ultimate e se tornou o primeiro lutador a perder quatro title shots seguidos - além da derrota para Cruz no UFC 199, ele perdeu duas vezes para Renan Barão (no UFC 149, pelo cinturão interino, e no UFC 169 já pelo título linear), além de uma derrota no UFC 132, também para o atual campeão.

 - Eu amo o que faço. Quero voltar para casa e ver o que fiz de errado e analisar minha situação. Estou há 13 anos lutando, mas vou pensar sobre isso (se aposentar). Tem sido um grande sonho para mim.

Apesar da intensa rivalidade com o campeão Dominick Cruz (os dois se bicam desde 2007, quando lutaram pela primeira vez, ainda no WEC), Faber admitiu a superioridade do adversário e o elogiou:

 - Parabéns ao Cruz, ele foi melhor do que eu hoje. Mostrou também que tem a mão pesada, me derrubou duas vezes. Não tem a mão tão pesada quanto a do meu parceiro Cody No Love (Cody Grabrandt), mas mostrou novas coisas hoje. Parabéns a ele.

Urijah Faber chegou a ser campeão peso-pena do extinto WEC, e defendeu seu título algumas vezes (inclusive contra o arquirrival Dominick Cruz). Após perder o título para Mike Thomas Brown e ser derrotado por José Aldo, Faber baixou para o peso-galo, mas não conseguiu um novo cinturão. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter