Luis Fernando Coutinho
29/10/2017
10:10
São Paulo (SP

Após a vitória arrasadora diante de Lyoto Machida, Derek Brunson já tem seu próximo rival em mente. Durante coletiva de imprensa realizada após o UFC São Paulo, ocorrido neste sábado, o americano apontou Luke Rockhold como o adversário preferido para enfrentar em sua próxima aparição no octógono.

Derek admitiu que não havia premeditado desafiar ninguém após a vitória contra Lyoto, mas o fez diante de Daniel Cormier, companheiro de treinos de Rockhold, que atuava como repórter do UFC no evento.

- É engraçado, pois não estava planejando, não tinha ninguém em mente. Ele (Luke Rockhold) é um top, pode ser uma boa luta. Uma vitória contra ele me aproxima do cinturão.

Por que não? Rockhold é duro, e a mídia vai falar que Machida estava voltando e tudo mais. Mas Lyoto é o mesmo cara e e faz as mesmas coisas. Ele sempre sai da frente, mas dessa vez, não - comentou.

Brunson ainda avaliou o nocaute conquistado no primeiro round contra o carateca brasileiro.

- Machida luta há muito tempo e não tem muitos buracos em seu jogo. Lyoto é muito esperto com derrubadas, não esperava uma finalização rápida, estava tomando meu tempo - explicou.

Com o resultado, Brunson chega a duas vitórias consecutivas no octógono. Ele deve subir no ranking oficial dos médios - atualmente, ele é o sétimo colocado.