Aos 37, Roan Jucão exalta ‘diversão’ contra pressão pelo sucesso no UFC

Brasileiro volta ao octógono neste domingo, após quase um ano longe das lutas

Roan Jucão volta ao UFC neste domingo, pelo UFC Pittsburgh (FOTO: Reprodução)
                        Jucão volta ao UFC neste domingo, pelo UFC Pittsburgh, contra Brunson (FOTO: Reprodução)

Escrito por

Aos 37 anos, Roan Carneiro, o Jucão, está curtindo a vida. E isso não significa que ele esteja ignorando as obrigações e compromissos que ele sustenta em sua vida pessoal e profissional. A razão da filosofia é tirar dos ombros a pressão pelo sucesso no MMA.

Diante do UFC Pittsburgh, que acontece neste domingo, quando encara Derek Brunson, Jucão reflete sobre a carreira e tira pressão das costas por um resultado positivo para comprovar que chegou na categoria dos médios para ficar após a vitória contra Mark Muñoz, em fevereiro do ano passado.

- Não sinto pressão nenhuma por resultado. Essa é a minha segunda passagem pelo UFC, está sendo melhor, não carrego pressão, talvez por isso esteja lutando tão bem. Vou chegar lá e fazer o que venho fazendo a cada dia. Tenho certeza que se eu trouxer para o octógono o que venho fazendo na academia, será sempre melhor. E não é pressão nenhuma. Sinto que posso apenas me divertir. A única pressão que me incomoda é quando penso em dar futuro à minha família. Mas prefiro não carregar esse sentimento. Esse momento é um recomeço de tudo o que parei. As pessoas acham é recomeço só pela volta ao UFC. Mas estou me divertindo, realizando sonhos, deixando as coisas fluírem - avaliou o lutador, em conversa por telefone com o LANCE!, antes de completar o raciocínio sobre a fase que vive.

- Sempre que pensava em abandonar a carreira, treinava com esses atletas da American Top Team, de alto nível, nomes que despontavam, deixavam a chama acesa. Apenas botei a chama para fora e tudo está acontecendo. Estou vivendo cada minuto e cada momento, curtindo e melhorando a todo dia - explicou.

Sobre o confronto no UFC Pittbusrgh, Jucão elogia o rival americano, mas demonstra confiança em relação ao combate.

- Ele é do wrestling, é um cara que vem numa sequência boa de vitórias. Trabalhei muito minha parte em pé pelo fato dele sempre levar a luta ali. Se ficar em pé, não devo nada a ele. Apesar de ser forte, eu acho que tenho cabeça boa e tranquila para fazer tudo bem feito. O jogo vai encaixar muito bem. Até no wrestling me sinto confortável. O jogo vai encaixar - finalizou.

Roan Jucão está em sua segunda passagem pelo Ultimate e soma um cartel de 20 vitórias e nove derrotas na carreira no MMA.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter