Rafael Sapo volta ao UFC neste sábado, em duelo contra Tim Boescht pelo UFC 205

                   Rafael Sapo era atleta do UFC desde setembro de 2010 (FOTO: Reprodução)

LANCE!
04/10/2017
15:13
Rio de Janeiro (RJ)

Um dos maiores veteranos brasileiros do UFC está de saída do MMA. Depois de emplacar três derrotas consecutivas no octógono, Rafael Sapo anunciou a aposentadoria do esporte.

Em participação no programa The MMA Hour, Sapo afirmou que está pendurando suas luvas e que a partir de agora irá focar sua energia na carreira de treinador e em seus outros projetos.

- Chegou a hora. Estou focado na minha carreira como treinador, então é a hora certa. É muito difícil, sabe? Foi uma longa jornada. Eu amo o MMA, amo os treinos, o corte de peso, mas eu passei por algumas cirurgias. Eu foquei 100% da minha vida nisso durante 15 anos, então é a hora de se afastar. Minha mãe me pediu isso há muito tempo, e foi uma decisão difícil, mas é o que temos - explicou o mineiro, aos 34 anos.

🇧🇷🇧🇷 Galera e tempo de mudança. (Alguns podem ver isso como um anúncio de aposentadoria, mas meus anos neste esporte me ensinaram a nunca dizer nunca!) Eu amei essa viagem incrível e as pessoas fabulosas com as quais eu trabalhei, treinei e lutei em ambas as partes da vitória. Mais de 15 anos, 31 lutas (incluindo 17 no UFC), depois de embarcar em uma carreira de atleta com a qual eu me dediquei 10000% desde o primeiro dia, estou pronto para um novo desafio. Agora preciso me concentrar em outras partes da minha vida, incluindo minhas academias e alunos, minha namorada e minha amada Mãe, Pai, irmãos e toda minha família ... Então, veremos o que vem depois. Fiquem atentos - e agradeço a todos que se juntaram a mim neste passeio inesquecível. Gostaria de agradecer a minha família do UFC por me ajudar a me tornar um dos pioneiros neste "novo" esporte. Pela minha família, namorada, amigos e fãs que me encorajaram e me apoiaram nos altos e baixos dessa carreira - continuo a agradecer pelo seu amor incondicional. Dou um agradecimento especial aos meus treinadores e empresário (Draculino, Renzo, Phil, Roman, Ali, Perna Longa, John e todos) e alunos cujo trabalho árduo e dedicação me ensinaram mais do que eu pensava que poderia aprender. Eu escrevo isso humildemente pois sempre estarei ligado à comunidade do MMA, todos os agradecimentos a Jesus Cristo, com fé e convicção de que o próximo capítulo será escrito por ele. Obrigado e Deus abençoe a todos. Com muita gratidão a tudo e a todos. Rafael "Sapo" Natal **Galera vou estar ao vivo no meu Instagram hoje a noite as 23hrs para falar um pouco mais sobre essa nova fase, vejo vocês lá.** 👊🏽🙏🏽

Uma publicação compartilhada por Rafael Natal (@rafaelsaponatal) em


Rafael Sapo acumulou 31 lutas em sua trajetória no MMA, sendo 17 delas no UFC. Foram nove vitórias atuando pela maior organização do mundo. Ao todo, no MMA, foram 21 vitórias, nove derrotas e um empate.