LANCE!
04/02/2016
15:37
Rio de Janeiro (RJ)

Responsável por acabar com o reinado de Anderson Silva no UFC, quando lhe tomou o cinturão dos médios, em 2013, Chris Weidman ganhou o direito da revanche imediata, no UFC 199, após ser superado por Luke Rockhold e ver o título ir para as mãos do adversário. O presidente do Ultimate Dana White confirmou essa notícia que teve o apoio de Spider.

Em entrevista ao programa "Passando a Guarda", o ex-campeão da categoria afirmou que o americano merecia mesmo ter essa oportunidade de recuperar o título de maneira imediata e disse o motivo.

- Acho justo (revanche imediata), foi o campeão por muito tempo e venceu bem as últimas lutas. Ele merece, merece todo esse respeito de todos nós na categoria e merece a revanche imediata - afirmou.

Anderson Silva, que volta a lutar no dia 27 de fevereiro, contra Michael Bisping, também comentou o duelo em que Rockhold foi campeão. Segundo Spider, o lutador venceu Weidman por estar com um físico melhor.

- Luke imprimiu um ritmo que Weidman não estava acostumado, nunca tínhamos visto ele (Weidman) fazer cinco rounds com qualidade. Weidman teve chance de mostrar porque era o campeão, mas o Luke mostrou que é melhor. Surpreendeu o Weidman. Um tem que vencer.Acho que o Rockhold pode ter vencido na insistência, ganhou no gás, durou mais tempo - disse.

Questionado sobre esta revanche, Spider acredita que o resultado deste combate será diferente do outro e aposta no seu algoz.

- Dificil saber (quem vence). Mas é uma luta dificil. Weidman vai treinar onde errou e vai ser difícil para o Rockhold - opinou o brasileiro.