(Foto: UAEJJF)

Campeão em sua categoria, Paulo Miyao foi um dos grandes destaques na etapa de Londres (Foto: UAEJJF)

Tatame
12/03/2018
14:45
Rio de Janeiro (RJ)

No último fim de semana, sábado (10) e domingo (11), aconteceu a última etapa do Abu Dhabi Grand Slam da UAEJJF na temporada 2017/2018. Londres, na Inglaterra, encerrou o circuito que rodou o mundo, com um Jiu-Jitsu de alto nível técnico e que consagrou diversos nomes da arte suave. No domingo (11), Paulo Miyao, Isaque Bahiense e Ana Carolina Vieira foram os destaques na faixa-preta adulto.

Miyao e Bahiense se destacam

Na divisão até 56kg, José Carlos “Cocó” derrotou Andrea Verdemare por 2 a 0 e levou a medalha de ouro para casa. O lutador da GFTeam faturou a quarta medalha de ouro no circuito. Já na categoria até 62kg, Hiago George superou Wanki Chae por 3 a 0 e foi campeão. Já na classe de peso até 69kg, a fera Paulo Miyao finalizou Victor Otoniel com um estrangulamento e confirmou o título.

Até 77kg, Jaime Canuto mostrou o seu jogo ofensivo para derrotar Marcos Paulo Costa com uma vantagem. Na categoria até 85kg, Isaque Bahiense finalizou Charles Negromonte com uma chave de pé e garantiu mais uma medalha dourada no circuito.

Na decisão até 95kg, o casca-grossa Jackson Sousa levou a melhor sobre Paulo Pinto por 2 a 0. Na divisão até 110kg, Thiago Sá e Gerard Labinski fizeram uma batalha equilibrada. Ao fim da luta, os dois estavam empatados em 4 a 4 nos pontos e com uma vantagem para cada lado. Os árbitros assinalaram vitória para o brasileiro.

Ana Carolina brilha entre as mulheres

Na final até 49kg, Arantazazu Romero levou a melhor sobre Serena Gabrielli – esta foi a única decisão que aconteceu no sábado (10). Na categoria até 55kg, a belga Amal Amjahid teve uma performance avassaladora sobre Rose El Sharouni, da Holanda, abriu 15 a 0 e finalizou no arco e flecha.

Já na divisão até 62kg, Charlotte Von Baumgarten e Larissa Paes fizeram uma verdadeira batalha dentro do tatame, repleta de reviravoltas. Ao fim do confronto, a alemã levou a medalha de ouro pelo placar de 6 a 5 nos pontos. Na categoria até 70kg, Ana Carolina Vieira não deu brechas para Thamara Ferreira, puxou para guarda e aplicou o amrlock para garantir o ouro. Na decisão da medalha de ouro até 90kg, Arizona Brodie, representante do Reino Unido, venceu a brasileira Laila Carneiro por 9 a 0.

Checkmat campeã entre equipes

A Checkmat ficou com a primeira posição geral na etapa de Londres do Grand Slam. A equipe marcou 9920 pontos, enquanto a Roger Gracie Academy, segunda colocada, alcançou 5940 pontos. A Al Wahda Jiu-Jitsu Club, com 4100 pontos, fechou o pódio.