Amanda Nunes

                Amanda  sonha lutar com Ronda no UFC NY, que acontece em 12 de novembro - (Foto: Erik Engelhart)                                                   

Luis Fernando Coutinho
05/08/2016
16:42
Rio de Janeiro (RJ)

Primeira brasileira a ostentar um cinturão do UFC, Amanda Nunes não esconde de ninguém que seu maior desejo é defender o título contra a ex-campeã Ronda Rousey, no evento que acontece no dia 12 de novembro, na cidade de Nova York.

Holly Holm foi a única lutadora dentro do Ultimate a derrotar Rousey, com um nocaute brutal, no segundo round do UFC 193, em novembro do ano passado. Em encontro com jornalistas no Rio de Janeiro (RJ), Amanda revelou que não descarta aproveitar boa parte da estratégia usada por Holm, caso enfrente Ronda, mas com um tempero baiano, é claro.

- A estratégia que usaria em uma luta contra Ronda Rousey seria a mesma que a Holly Holm usou, mas com um pouco mais de poder, com mais força. E usaria um pouco mais agilidade do que a Holm também, na hora de entrar e sair do raio de ação da Ronda. A Holly saía para os lados... Eu vou entrar para nocautear a Ronda. Quando eu encostar nela, vou tentar finalizar a luta a todo momento - disse a Leoa dos Ringues.

Amanda Nunes sagrou-se campeã dos galos do UFC em 9 de julho, em Las Vegas (EUA), ao finalizar a americana Miesha Tate com um mata-leão ainda no primeiro round.

Apesar do presidente do UFC, Dana White já ter declarado que Ronda Rousey pode voltar ao evento direto em uma disputa de cinturão, a americana ainda não anunciou quando pretende retornar ao octógono.