Jungle Fight 85 acontece no dia 23 de janeiro

(FOTO: Divulgação)

LANCE!
07/01/2016
17:18
Rio de Janeiro (RJ)

A primeira edição do Jungle Fight em 2016 vai trazer para a Arena Jungle um duelo entre lutadoras invictas pelo cinturão peso galo feminino (61kg). Atual campeã da categoria, Amanda Lemos defende pela primeira vez o título na 85ª edição do maior evento de MMA da América Latina contra a desafiante Mayra Cantuária dia 23 de janeiro, em São Paulo.

Natural do estado do Pará e atleta da academia Marajó Brothers, do ex campeão do Jungle e atualmente no UFC, Iuri Marajó, Amanda Lemos vive um momento especial no MMA. Desde que estreou em 2014, Amanda não sabe o que é perder e alcançou o título da categoria ao derrotar Carolina Cunha com uma guilhotina precisa no Jungle Fight 82, em outubro do ano passado. Ainda pela organização, a paraense havia derrotado Debora Dias na edição 77, em maio de 2015. Agressiva, Amanda coleciona cinco vitórias em cinco lutas, todas elas no primeiro round, sendo quatro nocautes e uma finalização.

- Procuro sempre andar para frente e buscar a vitória desde o início da luta. Vem dando certo e estou muito focada, treinando duro para fazer meu trabalho e começar o ano com o pé direito. A Mayra tem uma boa trocação, é canhota como eu, mas também tem um bom jogo de chão. Pretendo impor minha estratégia e manter o cinturão no Pará - afirmou a campeã, via assessoria de imprensa.

Também invicta com duas vitórias consecutivas e um no-contest na estreia, Mayra Cantuária, atleta da Brazilian Top Team Anápolis, finalizou Fabi Loira no Jungle 81 - Tocantins - no segundo round. Nascida em Anápolis, interior de Goiás, ela lutou também no Chile e conseguiu novamente finalizar sua adversária, dessa vez ainda no primeiro assalto. Aos 28 anos, ela recebeu como presente de natal a notícia que disputaria o cinturão do Jungle Fight. Ciente da maior experiência da adversária, Mayra confia em seu potencial para conquistar o título e transformar o sonho em realidade.

- Fiquei muito feliz com o convite do Wallid para disputar esse cinturão do Jungle. Com certeza veio como um presente de Natal. Iniciar o ano lutando um evento tão grande e prestigiado como o Jungle Fight foi realmente especial. Já vi a Amanda lutando no próprio Jungle contra a Debora Dias e sei que é uma atleta bastante agressiva. Com certeza não vai ser nada fácil, mas eu treino sempre para sair com a vitória. Mesmo ela tendo mais lutas e maior experiência, eu confio muito no meu potencial. Me sinto à vontade lutando e gosto do que faço. Isso é fundamental para o meu sucesso - finalizou.

O Jungle Fight 85 terá mais um cinturão em disputa. No co-evento, Rander Júnio e Michel Sassarito lutam pelo título interino dos leves (70kg). Eric Parrudo, campeão da categoria, se lesionou e aguarda o vencedor do confronto para colocar o cinturão linear em jogo. São 17 lutas confirmadas até o momento.

Confira as lutas do Jungle Fight 85

17-Amanda de Lemos Oliveira (Marajó Brothers/PA) x Mayra Cantuaria Rodrigues (Brazilian Top Team/GO) - Cinturão 61kg
16-Rander Junio da Costa Oliveira (Constrictor Team/DF) x Michel Adriano Silva e Silva (SD System e Chequemat/AM) - Cinturão 70kg
15-Quemuel Yachi Ottoni (Famila Komodô/SP) x Luis Alexandre Funari 'Turquinho' (Team Maldonado/SP) 84kg
14-Matheus Mattos Mendes (Team Nogueira/RJ) x Bruce Gonçalves de Souza 'Bruce de Carvalho' (Nova União e BCT/MG) 61kg
13-Alex Sandro Silva Pereira (Peso Pesado/SP) x Marcelo de Souza Cruz 'The Rock' (Team4life/DF) 84kg
12-Eduardo Ramon da Silva Santos (Colizão Fight Team/PA) x Kelles Santos Albuquerque ‘Fúria’ (Union of Monsters Fighters/PB) 77kg
11-Cristian Torres ‘Masacre’ (Top Brothers/Paraguai) x Joaquim Douglas Santos 'Douglas Rakchal' (Gordim Team/Minas Gerais) 84kg
10-Luis Antonio Lobo Gavinho 'Toninho Marajó (Marajó Brothers/PA) x Bruno Tavares da Silva 'Bruno Beirute' (Bronx's Gold Team/SP) 66kg
9-Jorge La Terra 'He-Man' (Paraguai) x Wesley Araujo (Higen Team/SP) 77kg
8-Guilherme Cezar Miranda ‘Carcaça’ (Black Sheep/SP) x Paulo Henrique 'PH' (Team4life/PA) 70kg
Card social Furnas
7-Simone Duarte (Time Boxe MMA/SP) x Camila Mineira (Bronx’s Gold Team/MG) 52kg
6-Edson Santos (Drago Fight e N.U/CE) x Willian Kuraça da Silva (Higen Team e Jovens de Honra/SP)70kg
5-Carlos Alberto Santos Barreto Junior (Famíla Komodô/SP) x Vitor Moraes (Team Maldonado e Pako Thai Team/SP) 66kg
4-Geovane Manoel Carlos de Freitas (Team Nogueira/SP) x Franciherrison Sales Pereira (Gêmeos Academia/TO) 57kg
3-Marcos Brendo (Peso Pesado/SP) x Uelson de Jesus (Bronx’s Gold Team/SP) 61kg
2-Artur Gustavo (Higen Team/SP) x Rafael Costa (Bronx’s Gold Team/SP) 57kg
1-Marcelo Duarte (Herman Gutierres Team/SP) x Lukas Campos ‘Togun’ (Arenna Academy e Higen Team/SP) 70kg