Amanda fala sobre luta no UFC Rio e revela ‘sonho’: ‘Conquistar o público’

Atual campeã peso-galo do Ultimate, 'Leoa' comemorou bastante a chance de voltar a lutar no Rio após quase três anos sem lutar na Cidade Maravilhosa

(Foto: Alexandre Loureiro)
Amanda Nunes vibrou com a possibilidade de voltar a lutar no Brasil, no UFC 224 (Foto: Alexandre Loureiro)

Escrito por

Por Mateus Machado e Yago Rédua

Nesta terça-feira (20), o Ultimate realizou uma coletiva de imprensa para anunciar o UFC 224, que acontece dia 12 de maio, no Rio de Janeiro. Estrela da edição, Amanda Nunes, campeã peso-galo, vai encarar Raquel Pennington na luta principal. Ao ser indagada sobre a oportunidade de voltar a lutar no Rio de Janeiro, o que não acontece desde 2015, a baiana celebrou o momento e afirmou que “sonha” em “conquistar o público brasileiro”.

“Leva um tempo para as pessoas se adaptarem a uma nova campeã. Estou chegando devagar, tenho que ter paciência, mas já vejo um retorno grande dos fãs. Tenho que deixar os fãs à vontade, não posso querer que meus fogos subam. Tenho que ir de acordo com o que tocar. Quero ir conquistado meu espaço, mantendo meu cinturão, que é o mais importante. Manter o cinturão é o que vai fazer com que os fãs conheçam a atleta que sou. O retorno tem sido muito grande, ainda mais voltando ao Brasil depois de três anos. Minha estreia no UFC foi aqui, saí vitoriosa. Nas duas lutas que tive aqui, venci e essa será mais uma com certeza. Quero lutar mais no Brasil, saí muito nova, quero voltar como campeã depois do meu sonho conquistado e conquistar mais um sonho, que é conquistar o público brasileiro, voltar a falar mais português”, comentou a campeã.

Pelo Ultimate, a “Leoa” disputou duas lutas no Brasil, ambas também no Rio de Janeiro. A estreia na organização aconteceu no UFC 163, quando nocauteou Sheila Gaff em apenas 14 segundos de luta. Em 2015, pelo UFC Fight Night 62, Amanda venceu Shayna Baszler conquistou nocaute técnico, novamente no primeiro round.

CARD PROVISÓRIO

UFC 224
Rio de Janeiro, Brasil
Sábado, 12 de maio de 2018

Amanda Nunes x Raquel Pennington
Vitor Belfort x Lyoto Machida
Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
John Lineker x Brian Kelleher
Thales Leites x Jack Hermansson
Davi Ramos x Nick Hein
Alberto Miná x Ramazan Emeev
Júnior Albini x Alexey Oleynik
Cézar Mutante x Karl Roberson
Mackenzie Dern x Amanda Cooper
Warlley Alves x Sultan Aliev

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter