Eddie Alvarez conquista cinturão dos leves do UFC

                  Eddie Alvarez conquistou o cinturão dos leves do UFC sobre Dos Anjos - (Foto: Reprodução/UFC)

LANCE!
18/07/2016
13:17
Rio de Janeiro (RJ)

Atual campeão dos leves do UFC, Eddie Alvarez entrou como azarão na luta contra Rafael dos Anjos, em 7 de julho, nos EUA, mas nocauteou o brasileiro ainda no primeiro round para conquistar o cinturão.

Em entrevista ao portal "MMA Fighting", o lutador surpreendeu ao afirmar que o medo que sentia de Rafael dos Anjos foi o maior combustível para que saísse com a vitória.

- Não tem nada a ver com eu ser bom ou ter uma determinada técnica. Foi o medo. O medo cresce a um ponto em que meu corpo reage de uma forma que me leva a ter performances fenomenais. Eu consegui os melhores nocautes da minha carreira contra canhotos. Rafael dos Anjos era um desses caras. Por isso eu disse que ele não deveria ser violento comigo como foi com Pettis e outros caras. Eu respondo de forma diferente quando me atacam daquela forma, e acho que é por medo. Ter medo é normal - disse Alvarez.

Ainda sem data nem oponente para fazer sua primeira defesa de cinturão, o americano vem embalado por três vitórias consecutivas no Ultimate e construiu um cartel com 28 vitórias e apenas quatro derrotas.