LANCE!
29/02/2016
17:22
Rio de Janeiro (RJ)

Ainda sem data para retornar ao octógono, depois que foi derrotado por Conor McGregor, José Aldo não se esquivou de falar sobre o irlandês. O atleta da Nova União, que recebeu uma sondagem da organização para substituir Rafael Dos Anjos, lesionado, no UFC 196, deste sábado, afirmou qual foi a explicação por não ter aceitado este confronto.

Em entrevista ao programa "MMA Hour", o atleta da equipe Nova União adiantou que ainda está em período de suspensão médica e também não estava preparado para encarar um compromisso pouco tempo antes.

- O Dedé recebeu a ligação, faz parte, a luta não era nossa. A gente pensa no esporte em primeiro lugar, estava relaxado. Ainda estava com suspensão médica, não estava liberado. Sei que o UFC fez isso oferecendo não como obrigação (...) Sempre pedem para estar treinado e eu estava treinando. Qualquer profissional necessita de treino. Isso não é uma rinha de galo que eu vou chegar la e botar meu galo pra brigar. Isso é um esporte alto nível, vou chegar la e fazer meu trabalho. Quando tiver tempo para treinar, pode ser a qualquer hora e qualquer lugar - garantiu o ex-campeão dos penas.

Confira abaixo as melhores partes da entrevista

REVANCHE IMEDIATA PELO TÍTULO DOS PENAS

Sei que já fizeram pesquisas e sempre falam na revanche imediata. O importante é o que o UFC e nós pensamos. Chegamos na conclusão que vamos ter a revanche imediata. Já demos nosso lado da história, eles sabem disso. Como falei no começo. Acho que eles tem de fazer isso acontecer.

CINTURÃO OU LUTA CONTRA MCGREGOR?

Meu objetivo é voltar a ser campeão. Não me importo tanto com (Conor) McGregor, me importo em ser campeão de novo. Sei que se conseguir o cinturão enfrento o McGregor.

'Meu grande objetivo é voltar a ser campeão. Não me importo com o (Conor) McGregor'

UFC 200

Para mim seria perfeito lutar no UFC 200. Eu gostaria de fazer parte disso.

LUTA CONTRA FRANKIE EDGAR

Acho que essa luta (Edgar) tem que ser pelo titulo, já lutei com ele. É isso que passa agora pela minha cabeça, tem de ser pelo cinturão.

RELAÇÃO COM UFC


Normal. Sou um trabalhador, nunca tive problema com eles. Nem com Dana (White), nem com Lorenzo (Fertitta). Tudo o que sempre pedi me atenderam. Não é por causa do cinturão que vai mudar.

MCGREGOR X DIAZ

Pouco me importa quem vai vencer essa luta. Não gosto de assistir muito luta que não é dos meus companheiros.