LANCE!
30/08/2016
06:45
São Paulo (SP)

O Palmeiras abriu três pontos de vantagem para o segundo colocado do Brasileirão com a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense. Mas levando em conta apenas o segundo turno, o Verdão ficaria na terceira posição, atrás de Ponte Preta e Cruzeiro, no saldo de gols e gols próprios.

Nos últimos três jogos, apenas os três times e o Coritiba não foram derrotados. A Ponte Preta, aliás, vem de vitória sobre o Corinthians e empate contra o Palmeiras no Allianz Parque.

Em segundo lugar no returno, o Cruzeiro tem outra postura sob o comando de Mano Menezes e vai se afastando da zona de rebaixamento. Outro clube que cresce no segundo turno é o Botafogo, quarto melhor e que foi vazado apenas uma vez.

As decepções neste segundo turno ficam por conta de São Paulo, Corinthians e Santos. O trio paulista faz um returno ruim, com destaque negativo para o Tricolor, que sequer conseguiu vencer. Corinthians e Santos perderam duas e venceram uma. O Timão, aliás, tem a pior defesa do returno, com seis gols sofridos.

Quem não mudou muito é o América-MG, lanterna da competição e do returno, com zero ponto em três jogos. O Coelho, o Santa Cruz, o São Paulo e o Inter são os únicos que ainda não venceram neste segundo turno.