LANCE!
17/07/2016
11:47
São Paulo (SP)

Corinthians e São Paulo já se enfrentaram 56 vezes pelo Campeonato Brasileiro, com vantagem do Timão. São 20 vitórias do Corinthians, 13 do São Paulo e 23 empates. A vantagem no número de gols também é alvinegra, com 64 gols contra 52 do Tricolor.

Mesmo com esses números, o maior artilheiro do confronto em campeonatos brasileiros é do São Paulo. Luis Fabiano, o Fabuloso, é o grande goleador, com quatro gols. Na edição do ano passado, ele deixou sua marca no primeiro jogo, empate por 1 a 1. No jogo de volta, entrou no intervalo, mas o time já perdia por 2 a 0, naquele histórico 6 a 1.

Cinco jogadores estão empatados com três gols, um do São Paulo e quatro do Corinthians. Pelo Tricolor, Fábio Simplício é a surpresa. Do lado do Timão, João Paulo, Ricardinho, Elias e Liedson estão na lista. Se entrar em campo e marcar neste domingo, Elias iguala Luis Fabiano.

Terto, Luizão e Maicon marcaram duas vezes pelo São Paulo, e Neto, Wilson Mano, Edilson, Gil, Carlos Alberto, Jucilei, Guerrero, Fabio Santos e Romero fizeram para o Corinthians. Apenas um jogador conseguiu marcar pelas duas equipes e ele deve ser titular neste domingo. O veterano meia Danilo marcou pelo São Paulo na goleada por 5 a 1 em 2005 e também na goleada do Timão por 5 a 0 em 2011.

Dos prováveis times em campo hoje, apenas oito já marcaram no Majestoso. No total, 88 jogadores diferentes já marcaram em 56 partidas.