LANCE!
16/07/2016
10:00
São Paulo (SP)

O Internacional estreia neste domingo o seu novo técnico, Falcão, na partida contra o Palmeiras, no Beira-Rio. Além de tentar levar o Colorado ao caminho das vitórias, o novo treinador promete um futebol mais bonito, sem chutões.

Mas não é só isso que o Inter deve mudar. Em 14 rodadas, o time já fez 258 faltas, o líder na categoria no Brasileirão, com média de 18,4 faltas por jogo. O principal responsável por tantas faltas, além do estilo de jogo de Argel, ex-treinador, é Fernando Bob, com 32 faltas em dez jogos.

Um forte candidato ao troféu de mais faltoso é o Santa Cruz, com três a menos que o Inter, totalizando 255. É do time pernambucano o jogador mais faltoso do torneio, o atacante Grafite, com 40 faltas, cerca de 1/4 das faltas de todo o elenco do Flamengo, o menos faltoso.

Os baianos do Vitória aparecem a seguir com 250 faltas e média de 17,9 faltas por partida. Assim como no Santa Cruz, um atacante é o principal nome no assunto, o artilheiro Kieza, com 30 infrações.

Líder do Brasileirão, o Palmeiras pratica um futebol ofensivo e extremamente faltoso. O time de Cuca é o quarto que mais comete infrações, com 245 em 14 rodadas e média de 17,5 por jogo. Na comparação com o segundo colocado, o Corinthians, a diferença é ainda mais evidente. O Timão tem 201 faltas em 14 jogos, média de 14,4 por partida. Para alcançar a marca de hoje do Verdão, os corintianos precisariam de três jogos, mantendo a média atual.

Como dito acima, o Flamengo é o menos faltoso, seguido pelo Santos. Vale lembrar que as duas equipes têm a mesma pontuação e brigam por vaga no G4.