LANCE!
01/07/2016
09:20
São Paulo (SP)

A goleada por 4 a 0 do Palmeiras sobre o Figueirense no Allianz Parque consolidou a impecável campanha do Verdão como mandante. Em sete jogos, 100% de aproveitamento, 21 pontos, único time do Brasileirão que não perdeu pontos em casa.

O Palmeiras, aliás, é uma das poucas equipes que mandou sete jogos no torneio, ao lado de Coritiba, Flamengo, Santa Cruz e América-MG. Além do aproveitamento, o saldo de gols do Verdão como mandante é arrasador, 20 gols marcados e só quatro sofridos.

A segunda melhor campanha é do Corinthians, segundo colocado do Brasileirão. Em seis jogos, o Corinthians somou 16 pontos, com cinco vitórias e um empate.

Com uma derrota e cinco vitórias, o Grêmio é o terceiro melhor mandante, com 15 pontos. A única derrota aconteceu na 10ª rodada, para o Vitória por 2 a 1. em um jogo polêmico por causa da expulsão de Ramiro.

A seguir, aparecem empatados Atlético-PR, Atlético-MG e Inter, com 13 pontos, mas o Furacão fez um jogo a menos que o Colorado e dois a menos que o Galo em casa. Em cinco jogos, o Atlético-PR venceu quatro e empatou um, enquanto o Internacional venceu quatro, empatou um e foi derrotado em outro. Já o Atlético-MG. tem quatro vitórias, um empate e duas derrotas.

A lista dos melhores mandantes segue com Santos, Figueirense, Coritiba, Vitória, Flamengo, São Paulo, Chapecoense, Santa Cruz, Ponte Preta, Sport, Botafogo, Fluminense, América-MG e Cruzeiro.