LANCE!
27/06/2016
06:50
São Paulo (SP)

Melhor do mundo em no ano passado, muitos discutem se Messi poderá ser o melhor de todos os tempos. Difícil prever, mas certo é que Messi teve a chance de superar Pelé em número de conquistas. Se tivesse vencido a Copa América, ele chegaria ao total de 30 taças na carreira, uma a mais que Pelé.

Mas ele ainda ficaria atrás de alguns atletas, como o ex-companheiro de Barcelona, Daniel Alves. Com 32 títulos na carreira, Daniel Alves é o terceiro jogador que mais vezes foi campeão. O brasileiro tem 22 troféus pelo Barcelona, cinco pelo Sevilla, três pelo Brasil e a Copa do Nordeste pelo Bahia.

O líder da lista é o aposentado Ryan Giggs, campeão 13 vezes da Premier League, quatro da Copa da Inglaterra, quatro da Copa da Liga Inglesa, dez da Supercopa da Inglaterra, duas vezes da Liga dos Campeões, uma da Supercopa Europeia e duas do Mundial de Clubes.

Em segundo lugar está Vítor Baía, goleiro aposentado que jogou por Barcelona, Porto e seleção de Portugal. Ele venceu dez Campeonatos Portugueses, cinco Copas de Portugal, nove Supercopas de Portugal, uma Copa da Uefa (atual Liga Europa), uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, uma Recopa Europeia, uma Supercopa Europeia, duas Copas do Rei da Espanha, dois Campeonatos Espanhóis e uma Supercopa da Espanha.

Gary Neville ganhou 31 troféus, todos pelo Manchester United, e Iniesta, com títulos pelo Barcelona e pela Espanha. Além deles, estão no ranking Messi (29), Paul Scholes (29), Kenny Dalglish (29), Pelé (29), Ibrahimovic (29), Xavi (28), Maldini (26) e Di Stéfano (26).