LANCE!
22/07/2016
06:55
São Paulo (SP)

Assim como nós, os espanhóis adoram listas. Mais do que isso, eles gostam de prever o futuro do esporte e, para isso, foram buscar quais são os jovens jogadores da atualidade que devem dominar o mundo do futebol no futuro.

O jornal AS elaborou um ranking com jogadores nascidos até o ano de 1997 e escolheu os craques da geração com um brasileiro que não sai das capas dos jornais estrangeiros, Gabriel Jesus.

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, campeão da Copa do Brasil de 2015 e um dos convocados para a Olimpíada, Gabriel Jesus é disputado por gigantes como Barcelona, Real Madrid, Inter de Milão e Juventus, mas, segundo os últimos rumores, deve acertar com o Manchester City.


Além dele, aparecem o goleiro italiano Gianluigi Donnarumma (Milan, 17 anos), os zagueiros britânicos Reece Oxford (West Ham, 17 anos) e Joe Gomez (Liverpool, 19 anos), o zagueiro espanhol Jorge Meré (Sporting Gijón, 19 anos), o meia português Renato Sanches (Bayern de Munique, 18 anos), o meia belga Youri Tielemans (Anderlecht, 19 anos), o meia francês Ousmane Dembelé (Borussia Dortmund, 19 anos), o meia venezuelano Adalberto Peñaranda (Udinese, 19 anos), o atacante inglês Marcus Rashford (Manchester United, 18 anos) e o atacante suíço Breel Embolo (Schalke 04, 19 anos).