LANCE!
12/10/2016
07:05
São Paulo (SP)

O inglês Dele Alli, de apenas 20 anos, do Tottenham, foi escolhido pela revista britânica FourFourTwo como o melhor jogador Sub-21 do mundo. Titular da seleção inglesa, o meia foi destaque na temporada passada na Premier League, o campeonato inglês.

Mas e os brasileiros? E os argentinos? Eles estão entre os 59 melhores também e o melhor deles é o camisa 9 da Seleção Brasileira, Gabriel Jesus. O atacante do Palmeiras, vendido ao Manchester City, é o sexto melhor do mundo entre os Sub-21.

Além dele, o Brasil tem na lista Gabigol (Inter de Milão), o segundo melhor sul-americano, Jorge (Flamengo), Malcom (Corinthians) e Thiago Maia (Santos).

A Argentina tem apenas dois na lista, os meias Santiago Ascacibar, de 19 anos, do Estudiantes, e Lo Celso, comprado pelo PSG, mas emprestado ao Rosario Central. O meia foi destaque na Libertadores deste ano pelo clube argentino.

Outros destaques do torneio que foram vendidos são Marlos Moreno, contratado pelo Manchester City e emprestado ao La Coruña, e Davinson Sanchez, do Ajax, ambos campeões da Libertadores pelo Atlético Nacional.