Bauza supera Osorio e é 2º melhor técnico gringo dos pontos corridos

No total, 11 treinadores gringos dirigiram clubes no Brasileirão desde 2003, sendo que Darío Pereyra e Diego Aguirre o fizeram por duas vezes

O chileno Rojas teve aproveitamento de 58,3% dos pontos no São Paulo em 2003
São Paulo

Escrito por

Após um pouco de desconfiança da torcida, o argentino Edgardo Bauza parece ter acertado o time do São Paulo. Na semifinal da Libertadores, torneio no qual é bicampeão, Bauza faz boa campanha no Brasileirão e já supera os números do colombiano Juan Carlos Osorio. Com seis jogos, três vitórias, um empate e duas derrotas, Patón tem 55,6% de aproveitamento, contra 50% de Osorio.

Mas Bauza pode ir além, caso vença o Atlético-PR no Morumbi no próximo sábado, ele vai superar a marca de Roberto Rojas, estrangeiro com melhor aproveitamento na história dos pontos corridos com 58,3% de aproveitamento.

No total, 11 treinadores gringos dirigiram clubes no Brasileirão desde 2003, sendo que Darío Pereyra e Diego Aguirre o fizeram por duas vezes. Nesta lista não são considerados os aproveitamentos de Sérgio Vieira e Diego Aguirre neste ano, já que fizeram apenas uma partida.

Além deles, os técnicos estrangeiros que participaram do Brasileirão desde 2003 são Miguel Ángel Portugal (Espanha/Atlético-PR, 2014), Paulo Bento (Portugal/Cruzeiro, 2016), Darío Pereyra (Uruguai/Paysandu e Grêmio, 2003), Diego Aguirre (Uruguai/Inter, 2015), Jorge Fossati (Uruguai/Inter, 2010), Ricardo Gareca (Argentina/Palmeiras, 2014) e Daniel Passarella (Argentina/Corinthians, 2005).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter