RADAR/LANCE!
07/12/2016
19:38
São Paulo (SP)

A sexta e última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa definiu nesta quarta-feira os últimos classificados às oitavas de final da competição. Pelo Grupo H e com a vaga assegurada já na rodada anterior, a Juventus apenas cumpriu tabela. A equipe de Turim venceu o lanterna Dínamo de Zagreb por 2  a 0, e avançou na primeira colocação da chave, com 14 pontos.

Foi uma questão de tempo para que a Juve, líder do Campeonato Italiano, abrisse o placar diante do Dínamo. Mas, não foi fácil. Apesar de quatro chances claras no primeiro tempo, a partida foi para o intervalo com o placar zerado.

No retorno ao gramado, Higuaín mostrou oportunismo para colocar os italianos em vantagem. Aos seis minutos, após a tentativa de Mario Lemina, o argentino ficou com a sobra e chutou forte na entrada da área. Foi o segundo gol do atacante nesta edição da Champions. 

Com o domínio da partida, a Velha Senhora conseguiu ampliar. Pjanic cobrou escanteio, Rugani subiu livre na primeira trave e cabeceou no canto para fazer 2 a 0 e definir o placar.

LYON MELHOR, MAS SEVILLA CLASSIFICADO

No outro jogo do Grupo H, Lyon e Sevilla foram para o tudo o nada. O time francês precisava de uma vitória por dois gols de diferença para manter-se vivo na Champions, mas acabou saindo do Stade de Gerland, no sudeste da França, com o empate sem gols com os Rojiblancos. 

Na partida, os franceses buscaram a iniciativa e foram melhores durante o primeiro tempo. Valbuena quase abriu o placar para os donos da casa, que voltaram a levar perigo com duas bolas na trave. A equipe espanhola não deixou barato e também balançou o travessão do goleiro Anthony Lopes, com Escudero. 

Na volta do intervalo, foi o Sevilla quem ficou muito próximo de marcar. Sarabia escapou pela esquerda, viu espaço e cruzou na segunda trave para Mariano. A jogada, porém, foi interceptada por Valbuena, que apareceu para fazer o corte providencial. Depois disso, só deu Lyon.  Lacazette e Gonalons foram barrados pelo goleiro Sergio Rico, que fez milagre. 

Os franceses ainda reclamaram de um lance de pênalti, mas o árbitro nada assinalou. Diante da enorme pressão, o Sevilla se fechou e conseguiu segurar o resultado. 

Com o placar, o Sevilla conquistou a vaga nas oitavas ao se classificar em segundo lugar, com 11 pontos. O Lyon, por sua vez, terminou em terceiro e com uma vaga na Liga Europa, enquanto os croatas do Dínamo de Zagreb foram desclassificados.

Agora, as equipes aguardam pelo sorteio que acontece na próxima segunda-feira, às 9h (de Brasília), na Suíça, para definição dos confrontos das oitavas.