Sporting Cristal (Foto: Divulgação)

Sporting Cristal apenas empatou em casa diante do Peñarol (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
19/02/2016
00:53
Lima (PER)

Sporting Cristal e Peñarol ficaram no empate em 1 a 1 na noite desta quinta-feira. Equipes se enfrentaram no Estádio Alberto Gallardo, em Lima, no Peru. Apesar de ter sido superior na maior parte do tempo, o time peruano não conseguiu furar a defesa uruguaia. Com um gol em cada tempo, equipes ficaram apenas no empate na estreia da competição. Luís Aguiar abriu o placar para o Peñarol no primeiro tempo. Já na segunda etapa, Alberto Rodríguez marcou de cabeça e deu números finais ao jogo.

 O primeiro tempo de jogo foi bastante movimentado, com a equipe do Sporting Cristal partindo para cima, mas o time do Peñarol se segurou bem e contou com boas defesas do goleiro Guruceaga. Apesar da maior posse de bola e das boas oportunidades criadas pelo time peruano, quem abriu o placar foi o Peñarol. Aos 40 minutos da primeira etapa, Murillo desviou de cabeça e deixou Aguiar cara do gol, o meio campo bateu no canto esquerdo do goleiro fazendo 1 a 0 e levando a vantagem para o vestiário.

 Assim como no primeiro tempo, a segunda etapa começou a todo vapor. Com a vantagem no placar o Peñarol entrou tentando cadenciar mais a partida, mas a equipe peruana chegava com perigo nas bolas paradas. Após algumas tentativas, Ramúa cobrou falta com qualidade achando Rodríguez dentro, o jogador subiu sozinho e empatou a partida em 1 a 1. Animado com o gol o Sporting Cristal partiu para cima, mas parou nas boas defesas de Gastón Guruceaga, que garantiu o empate no placar.


 Com o empate as equipes dividem primeira posição do Grupo 4 da Copa Libertadores com um jogo a mais do que os seus adversários no grupo. Huracán e Atlético Nacional (COL) se enfrentam na Argentina no dia 23 de março completando a primeira rodada do grupo.

 As duas equipes voltam a jogar pela Copa Libertadores no dia primeiro de março. O Peñarol receberá o Huracán (ARG), no Estádio Centenário, em Montevidéu, às 22h45. Já o Sporting Cristal vai até a Colômbia pegar o Atlético Nacional, no Estádio Atanasio Girardot, às 21h45.

FICHA TÉCNICA
SPORTING CRISTAL (PER) 1 X 1 PEÑAROL (URU)


Local: Estádio Alberto Gallardo, em Lima (PER)
Data-Hora: 18/2/2016 - 22h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (BRA)
Auxiliares: Emerson Carvalho (BRA) e Alessandro Rocha (BRA)
Cartões amarelos: ; Tómas Costa (PEÑ), Maximiliano Oliveira (PEÑ), Nicolás Freitas (PEÑ) e Luís Aguiar (PEÑ), Nahitan Nández (PEÑ), Carlos Valdez (PEÑ)
Gols: Luís Aguiar (39'/1°T) (0-1); Alberto Rodríguez (29'/2ºT) (1-1)

SPORTING CRISTAL: Diego Penny, Renzo Revoredo, Jorge Cazulo, Alberto Rodríguez e Jair Céspedes; Carlos Lobatón, Josepmir Ballón (Alexis Cossio, aos 38/2ºT) e Horacio Calcaterra; Irven Ávila, Gabriel Costa e Santiago Silva Gerez (Alfredo Ramúa, aos 19'/2°T) - Técnico: Mariano Soso

Peñarol: Guruceaga, Matías Aguirregaray, Carlos Valdez, Guillermo Rodríguez e Maximiliano Oliveira; Nicolás Freitas (Maxi Rodriguez, aos 34'/2°T) , Nahitan Nández, Tomás Costa e Luís Aguiar (Nicolás Albarracin, aos 38/2ºT) ; Diego Forlán (Diego Ifrán, aos 25/2ºT) e Miguel Murillo - Técnico: Jorge Da Silva