(Foto: Divulgação/ Site Oficial)

Sporting Cristal vence primeira na competição (Foto: Divulgação/ Site Oficial)

RADAR/LANCE!
08/03/2016
23:56
Lima (PER)

Sporting Cristal e Huracán fizeram um jogo emocionante na noite desta terça-feira, no Estádio Alberto Gallardo, em Lima, no Peru. Os donos da casa abriram uma vantagem de três gols com um jogador a mais em campo, mas o time argentino conseguiu diminuir para 3 a 2 e quase chegou ao empate nos minutos finais. Os gols que deram a vitória para o Sporting Cristal foram marcadors por, Santiago Silva duas vezes e Gabriel Costa, pelo lado dos visitantes Ramón Ábila fez os dois.

No primeiro tempo de jogo, os donos da casa foram para cima do Huracán e aproveitaram a péssima partida realizada pela defesa do time argentino na primeira metade da partida. Aos 25 minutos, o Sporting Cristal abriu o placar com Gabriel Costa. Mesmo com o 1 a 0 no placar, o time peruano continuou pressionando e ao 34 minutos, chegou ao segundo gol com o seu camisa 9, Santiago Silva. Os visitantes assustaram, mas pararam na trave e balançaram a rede em posição irregular, mas o Sporting Cristal foi para o intervalo com a vantagem de dois gols.


A segunda etapa foi eletrizante do início ao fim. Logo aos oito minutos, Sosa derrubou Santiago Silva dentro da área e além de ter feito o tempo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso da partida. O próprio Santiago foi para a cobrança e fez o seu segundo gol na partida, deixando o time peruano com 3 a 0 no marcador. Quando todo mundo esperava uma goleada, o Huracán foi em busca do seu gol e aos 11 minutos, diminuiu com Ábila. O time argentino seguiu pressionando e aos 32 minutos, Ábila fez mais um e deu mais emoção a partida. Com o bom momento na partida, o Huracán foi para cima, mas não conseguiu chegar ao empate.

Com a vitória, o Sporting Cristal é segundo colocado no Grupo 4 da Libertadores com quatro pontos conquistados, enquanto o Huracán é terceiro três. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, desta vez na Argentina, no Estádio El Palácio, às 22h45.