Melgar (Foto: Divulgação)

Melgar é o atual campeão do Campeonato Peruano (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
17/02/2016
16:05
Rio de Janeiro (RJ)

O Melgar, da cidade de Arequipa, entra na Libertadores com o status de campeão peruano. Porém, devido a fragilidade da equipe em nível continental, a diretoria teve de ir atrás de reforços para o elenco e abriu os cofres: chegaram Jesus Arismendi, José Fernández, Diego Estrada e Anderson Santamaría, o que qualificou um pouco mais o elenco comandado por Juan Máximo Reynoso. Todos os que chegaram são titulares.

Mas não esperem grandes lances de ousadia do Melgar. O estilo do time é jogar na defesa e buscar contra-ataques. E na Libertadores, quando enfrentará equipes muito mais poderosas do que os times do fraco Campeonato Peruano, a tendência é a de que o Melgar atue na retranca, até mesmo em casa, quando terá um grande trunfo a seu favor, a altitude de Arequipa.

Além disso, é bom ficar de olho na irregularidade do time. No confronto contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana, o Melgar venceu em casa por 4 a 0. Fora, levou de 5 a 0.

A base do Melgar que faz parte do Grupo 5 da Libertadores e será o primeiro adversário do Atlético Mineiro, nesta quarta-feira, em Arequipa, é: Ferreyra; Arismendi, Schuler, Villamarin e Quina; Palomino, Diego Estrada, Santamaría e Fernández; Zúñiga e Cuesta. Técnico: Juan Máximo Reynoso (Perú).