LANCE!
22/12/2016
00:30
São Paulo (SP)

O Atlético-MG conheceu nesta quarta-feira os seus adversários na Copa Libertadores de 2017, em sorteio realizado no Paraguai. O Galo, cabeça-de-chave do Grupo 6, se deu bem ao encarar rivais de menor expressão e sem viagens longas: Assunção, no Paraguai, Godoy Cruz, na Argentina, e Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia são os destinos. Libertad (PAR), Godoy Cruz (ARG) e Sport Boys Warnes (BOL), um dos seis debutantes nesta edição da Copa, são os adversários. O LANCE! analisou os rivais dos mineiros.

LIBERTAD (PAR)
Cidade: Assunção, capital do país
Títulos da Copa:
Número de finais:
Joga a Libertadores pela 16ª vez

"O Libertad conseguiu sua classificação vencendo o torneio Apertura no meio do ano. É um time que já conquistou respeito na América do Sul, mas não continuará com seu técnico e isso pode deixá-lo como incógnita para a próxima temporada. Santiago Salcedo é o destaque. Em janeiro será apresentado um novo treinador, Fernando Jubero, ex-Olimpia."
Por Edgar Cantero, da revista "Pelota Tata" (PAR)

Time-base: Junior Balbuena; Ángel Martínez, Pedro Benítez, Sergio Vergara, Nestor Giménez; Ángel Cardozo Lucena, Osmar Molinas, Ivan Ramírez, Jesus Medina; Jorge Recalde e Santiago Salcedo. Técnico: Fernando Jubero.

GODOY CRUZ (ARG)
Cidade: Godoy Cruz, província de Mendoza (1.200 km da capital)
Títulos da Copa:
Número de finais:
Joga a Libertadores pela 3ª vez

"A situação é complexa. O que acontece é que a equipe chegou à Libertadores depois de ser segundo colocado na zona em que jogava do torneio anterior. E no torneio atual sua participação é irregular: está na metade da tabela e agora sofreu a mudança de treinador. Méndez saiu, e tudo indica que o novo treinador será Christian Bernardi. Assim, o futuro da equipe é incerto."
Por Sílvio Favale, do "Diário Olé"

Time-base: Rodrigo Rey; Luciano Abecasis, Diego Vieira, Pablo Alvarado e Facundo Cobos; Maximiliano Correa, Fabián Henríquez, Ángel González, Nicolás Sánzhez e Facundo Silva; Jaime Ayoví. Técnico: Christian Bernardi.

SPORT BOYS WARNES (BOL)
Cidade: Warnes, cidade a 30km de Santa Cruz de La Sierra (sem altitude)
Joga a Libertadores pela 1ª vez

"O Sport Boys foi o campeão do Torneio Apertura 2016, mas no segundo semestre a equipe foi muito mal, porque lutou apenas na parte de baixo da tabela, após ter uma mudança muito grande em seu elenco e também na parte financeira. Será sua primeira participação na Copa Libertadores, já que não é uma equipe tradicional, tampouco popular. É de uma cidade intermediária chamada Warnes, então se trata de uma estreia absoluta. O maior destaque é seu treinador Xavier Azkargorta, o responsável por levar a Bolívia à Copa de 1994, nos Estados Unidos."
Por Rafael Angel Sempértegui Huarita, do "Diário La Razón"

Time base: Yadin Salazar; Cristian Coimbra, Rosauro Rivero e Guerry García; Alejandro Meleán, Jhasmany Campos, Danny Bejarano, Leonardo Vaca e Jherson Córdoba; Marcos Ovejero e Edivaldo Rojas. Técnico: Xavier Azkargorta.