Independiente del Valle x melgar

Independiente del Valle vence por 2 a 0 e elimina os peruanos da competição  (Foto: Reprodução/Twitter)

RADAR/LANCE!
15/03/2016
21:24
Sangolquí (EQU)

Na noite desta terça-feira o Independiente del Valle recebeu e derrotou o Melgar em partida válida pelo Grupo 5 da Copa Libertadores da América, o grupo do Galo. Jogando em casa, no Estádio Municipal Rumiñahu, o time equatoriano venceu o Melgar, do Peru, por 2 a 0 com gols de Sornoza e Angulo. Com a derrota, o time visitante está eliminado da competição.


O JOGO

Jogando em casa, o time equatoriano foi para cima do adversário desde o início e logo aos três minutos de jogo, Sornoza que tinha começado a jogada, se apresentou na área para mandar para o fundo das redes e abrir o placar para o Independiente. Após o gol, o time cadenciou mais o ritmo da partida. O Melgar, não estava bem na partida, mas mesmo assim conseguiu chegar com perigo na meta adversária com Arias, que mandou por cima do gol.


Assim como aconteceu na primeira etapa, o Independiente del Valle marcou um gol no começo. Desta vez mais cedo, antes do primeiro minuto. Angulo aproveitou o rebote do goleiro adversário e ampliou a vantagem para 2 a 0. O time Peruano até tentou depois descontar após sofrer o segundo gol, mas Cuesta e Hinostroza, mesmo levando perigo não conseguiram marcar. O Independiente só manteve a posse de bola e esperou o apito final, para garantir a vitória por dois gols de diferença.

Com a vitória na noite desta terça, o Independiente del Valle chegou aos mesmos sete pontos do Atlético-MG e divide a liderança do Grupo 5 com o time brasileiro, que ainda joga na rodada. Já o Melgar foi eliminado da competição. Os peruanos são os últimos, sem pontuar nos quatro jogos que disputou na competição.

Na próxima rodada, o Independiente enfrenta o galo novamente em casa, no Estádio Municipal Rumiñahu, no próximo dia 6, às 19h30. No dia seguinte, cumprindo tabela, o Melgar joga em casa, no Estádio Mariano Melgar, contra o Colo-Colo, às 21h45.