Libertadores da America 2016 - Colo Colo x Melgar (foto:Carlos Quezada/AgenciaUno)

Sánchez, do Rubro-Negro Melgar, derruba Rodríguez durante uma disputa de bola na partida em que o seu time encarou o Colo Colo, em Santiago  (foto:Carlos Quezada/AgenciaUno)

RADAR/LANCE!
24/02/2016
21:29
Santiago (CHI)

O Colo Colo, jogando em casa no Estádio Nacional de Santiago, atacou sem parar no jogo desta quarta-feira contra o Melgar, na abertura da segunda rodada do Grupo 5 da Libertadores. Criou muitas chances, mas viu o goleiro Ferreyra salvar quase todas. Quase porque aos 19 minutos do segundo tempo o atacante Paredes ficou com a sobra (de um milagre que o camisa 21 dos campeões peruanos) e fuzilou para o gol, garantindo o magro 1 a 0 que levou o time aos quatro pontos na tabela. Com a derrota, o Melgar encerrou a rodada em último, zero ponto.

O jogo

Com poucas alterações no time que perdeu para o Atlético - apenas Sánchez nos lugar de Zúñiga - o Melgar entrou nitidamente para se defender. Retrancado, levou sufoco do Colo Colo, que atacava muito pelo setor esquerdo, sendo que o lateral Beausejour (um dos destaques da seleção chilena) foi praticamente um ponta. Além disso, o técnico Sierra colocou dois atacantes sempre dentro da área, Tonso e Paredes.

Apesar do amplo domínio, faltou ao Colo Colo arremates eficientes. Tirando um chute na pequena área de Paredes que o goleiro Ferreyra agarrou no susto e duas cobranças de falta de Valdéz (o melhor em campo)  os chutes passaram longe do gol no primeiro tempo.

Na etapa final,   nada mudou. Só deu Colo Colo. Mas desta vez os chutes chilenos estavam calibrados. e começaram a acertar o alvo. Uma finalização de Fierro aos 15  minutos  e outra de Rodríguez aos 17 pararam nas ótimas defesas do goleiro Ferreyra. Finalmente, aos 19, a torcida do Colo Colo festejou. Após grande jogada de Beausejour, Rodríguez recebeu, entrou na pequena área e bateu. Ferreyra fez um milagre, mas a sobra ficou com Paredes. O camisa 7 mandou uma bomba de canhota e fez 1 a 0.

O Colo Colo permaneceu em cima, mas sem tanto ímpeto. Ainda assim Valdéz e Paredes tiveram ótimas chances para ampliar a partida. 
  
FICHA TÉCNICA
COLO COLO (CHI) 1 X 0 MELGAR (PER)
LIBERTADORES - 2ª RODADA - GRUPO 5
LOCAL:
ESTÁDIO NACIONAL, Santiago (CHI)
DATA/HORA: 24/2/2016 - 19H30MIN (de Brasília)
JUIZ: Julio Quintana (PAR)
AUXILIARES: Eduardo Cardozo e Roberto Cañete (PAR)
CARTÕES AMARELOS: Tonso e Baeza (COL), Leudo (MEL)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS:  Paredes, 19'/2ºT (1-0)

COLO COLO: Villar; Fierro, Zaldívia, Barroso e Beausejour; Pavez, Baeza e Valdés; Martín Rodríguez (Delgado, 28'/2ºT), Tonso (Carvallo, 39'/2ºT) e Paredes.TEC: José Sierra

MELGAR: Ferreyra; Arismendi (Schuler, 39'/1ºT), Bolaños, Villamarin e Quina; Leudo, Santamaría (Estrada, 23'/2ºT), Árias Tuesta, Sánchez (José Fernández, 7'/2ºT) e Fernández e Cuesta. TEC: Juan Reynoso