Apresentações - Olimpia x Emelec

Olimpia só tem um ponto em três jogos. Novo tropeço contra o Emelec (que está em terceiro lugar) signinificará a sua eliminação

RADAR/LANCE!
16/03/2016
18:35
Assunção (PAR)

Olimpia e Emelec jogam, nesta quinta-feira, às 19h30min (de Brasília) no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela quarta rodada do Grupo 7 da Libertadores. O jogo é de vida ou morte para o time da casa, já que o Olimpia conta com apenas um ponto em três jogos e nova derrota selará a sua eliminação. O Emelec, com quatro pontos, também não está em posição confortável, já que os líderes Pumas e Táchira - que se enfrentam também nesta quinta-feira, na Cidade do México - lideram com seis pontos.

O Olimpia finalmente começou a da alegrias ao torcedor. Depois de chegar a amargar a lanterna do Paraguaio e só derrotas na Libertadores, o time ganhou dois jogos na Liga local (Guaraní e Rubio Ñú) e empatou com o Emelec fora de casa na rodada passada da Libertadores. A reação motiva o atacante Bareiro, que apesar disso sabe que o time não pode falhar.

- Não temos margem de erro. É ganhar este jogo e manter as chances de classificação. Mas  o nosso momento é bom - disse o atacante que balançou as redes nos dois últimos jogos do Paraguaio.

O treinador Fernando Jubero não definiu a equipe, pois espera a recuperação de alguns jogadores que estavam machucados, como é o caso de Diego Barreto:

- Vejo o Olimpia evoluindo. Na partida passada, jogamos bem e quase conseguimos sair com os três pontos. Por isso, acredito na nossa primeira vitória. Sobre a escalação eu preciso ver a evolução dos lesionados. Colocarei em campo a melhor equipe possível.

O Emelec está em bom momento. Tri nacional,  lidera o Equatoriano (com um jogo a menos).  Mas o treinador Omar de Fillippe terá desfalques. O zagueiro Guaguá (titular da seleção do Equador) se machucou na vitória sobre o Delfín no fim de semana. Pinillo é outro que não vai a campo. Também há a dúvida se outro jogador da seleção, Achilier - com dores - jogará.

- O Olimpia tem de buscar a vitória e poderá nos dar espaços. Por isso temos de jogar com inteligência para conseguir um bom resultado - disse o atacante Mena, que fará dupla ofensiva com  Stracqualursi.