Racing x Bolívar

Racing vence com facilidade em seu primeiro jogo na Libertadores  (Foto: Reprodução/Twitter/Racing Club)

RADAR/LANCE!
24/02/2016
21:25
Buenos Aires (ARG)


 Na noite desta quarta-feira, Racing e Bolívar se enfrentaram no Estádio Juan Domingo Perón, em Avellaneda, na Argentina. O time argentino foi superior durante toda a partida e venceu sem sustos por 4 a 1, com gols de Lisandro López, Martínez, De Paul e Acuña. Juan Arce descontou para o time da Bolívia.

 O Racing fez um primeiro tempo perfeito, partindo para cima do time boliviano. Logo aos 10 minutos, após ótimo passe de Romero, o atacante Lisandro López em posição irregular marcou por cobertura, abrindo o placar para os donos da casa. Mesmo com o 1 a 0 no placar o time argentino seguiu pressionando e aos 27 minutos, Martínez ampliou a vantagem com um lindo gol após ótima jogada individual. Sem dar chances ao Bolívar, aos 33 De Paul fez mais um para o time de Avellaneda, que foi para o intervalo com 3 a 0 no placar.


 Com a vantagem de três gols no placar, o Racing voltou para a segunda etapa cadenciando mais o jogo e mantendo a posse de bola para não correr perigo. O Bolívar até tentou criar algumas chances, mas pouco fez e não conseguiu levar perigo a meta adversária. Já no final, aos 37 minutos, Acuña fez o quarto para os donos da casa e aos 42, Arce descontou para os bolivianos. Com 4 a 1 a favor, o time do Racing só esperou o apito final para confirmar a vitória.

 O time de Avellaneda, com a vitória, assumiu a liderança do Grupo 3, enquanto o Bolívar ficou na última posição com o saldo de gols -3. Boca Juniors e Deportivo Cali que ainda vão se enfrentar na rodada, completam o Grupo.

 O próximo compromisso do Racing na Copa Libertadores será na quinta-feira da semana que vem contra o também argentino Boca Juniors, às 19h30, na Bombonera. Já o Bolívar joga em casa, contra o Deportivo Cali, também na quinta, às 21h45, no Estádio Hernando Siles.