Emelec x Tachira

Emelec joga bem e vence por 2 a 0 (Foto: RODRIGO BUENDIA/AFP)

RADAR/LANCE!
25/02/2016
23:44
Guayaquil (EQU)


 Na noite desta quinta-feira, o Emelec conseguiu sua primeira vitória na Copa Libertadores da América. Jogando no Estádio Banco del Pacífico, em Guayaquil, os donos da casa venceram o Deportivo Táchira por 2 a 0, com gols de Herrera e Stracqualursi. Com a vitória do Emelec, o Grupo 7 da Libertadores ficou embolado.

 O primeiro tempo de jogo foi movimentado, com os dois times buscando o gol. Jogando em casa, o Emelec foi para cima desde o início, mas a defesa do time Venezuelano conseguiu segurar os ataques. As melhores oportunidades do time visitante, foram em bolas paradas. O Emelec controlou mais o jogo na primeira etapa. A equipe do Equador chegou com boas descidas em velocidade e teve sua melhor oportunidade no fim do primeiro tempo, em uma cabeçada que passou perto.

 O segundo tempo começou com as duas equipes buscando o gol. O jogo era lá e cá, com o time do Emelec pressionando e o Deportivo Táchira, saindo nos em velocidade ocupando o espaço deixado pelos donos da casa. Após buscar mais o gol durante todo jogo, o Emelec abriu o placar aos 35 minutos da etapa final com Herrera, em cobrança de Pênalti. Três minutos depois de marcar o primeiro, o time equatoriano ampliou com Stracqualursi de cabeça. Com a vantagem de dois gols, o Emelec só esperou o apito final.


 Com a vitória, o Emelec está na segunda colocação do Grupo 7 da Libertadores, pelos critérios de desempate.enquanto o Deportivo Táchira é terceiro com os mesmos três pontos do time do Equador.

 O próximo compromisso do Emelec na Copa Libertadores da América será novamente em casa, no dia 08 de março, diante da equipe do Olimpia-PAR, às 19h30, no Estádio George Capwell. No dia seguinte, a equipe do Deportivo Táchira joga em casa contra o Pumas-MEX, no Estádio Pueblo Nuevo, às 21h45.