Independiente del Valle x River Plate

Independiente del Valle venceu o River Plate e tem boa vantagem para o jogo da volta  (Foto: JUAN CEVALLOS / AFP)

RADAR/LANCE!
28/04/2016
21:37
Sangolquí (EQU)

O River Plate foi até Sangolquí, no Equador, para enfrentar o Independiente del Valle pelas oitavas de final da Libertadores e viu o adversário ser superior durante todo o jogo. Jogando com o apoio da torcida no Estádio Rumiñahui, os equatorianos venceram por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, com gols de Angulo e Sornoza. Quem avançar, irá encarar o vencedor do duelo entre Deportivo Táchira e Pumas, nas quartas de final. 


O JOGO

Os primeiros minutos de partida serviram para as duas equipes se estudarem e com isso, foram poucas as chances claras de gol. Aos nove, Nuñes cruzou do lado direito e o zagueiro Mina mandou de cabeça com perigo para o goleiro Barovero. Dois minutos depois, o time argentino respondeu em boa jogada de D'Alessandro, que deixou Driussi na cara do gol, mas atacante não conseguiu chegar para a finalização. O time da casa era quem criava as melhores chances e antes do intervalo ainda criou outra quase abrindo o placar em boa jogada de Cabezas, mas Mercado chegou e afastou o perigo. 

Assim como na etapa inicial, os donos da casa foram melhores e conseguiram pressionar River Plate desde o começo. Com dez minutos do segundo tempo, Julio Angulo cruzou na área para José Angulo, que mandou à esquerda do gol de Barovero. Aos 18, após tanto insistir, Independiente del Valle conseguiu abrir o placar com uma bomba de Angulo. Os argentinos não ofereciam perigo ao time adversário e viram Sornoza decidir a partida. Jogador que já tinha mandado uma bola na trave em linda cobrança de falta, ampliou aos 46, de pênalti e garantiu a vitória equatoriana por 2 a 0.

Equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Monumental de Núñez, na Argentina. O River precisa vencer por 2 a 0 para levar para os pênaltis, ou por três gols de diferença para avançar de forma direta para as quartas de final da Libertadores.