Libertadores - São Paulo x Atlético MG - Michel Bastos

Michel vibra com o gol de cabeça marcado no jogo de ida (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)

LANCE!
17/05/2016
20:44
São Paulo (SP)

Nesta quarta-feira, às 21h45, Atlético-MG e São Paulo decidirão qual será o único time brasileiro sobrevivente na semifinal da Copa Libertadores da América. E o duelo marcado para o Independência, em Belo Horizonte, tem dois camisas 7 candidatos a heróis. Do lado mineiro, a arma é Robinho, ainda dúvida para o confronto, mas autor de dez gols na temporada. Para o Tricolor, a esperança está em Michel Bastos, que assinou três tentos e três assistências em suas últimas sete aparições em 2016.

No primeiro jogo, disputado no Morumbi na última quarta-feira, foi Michel quem teve papel decisivo. Com dores na coxa direita, causadas por um edema diagnosticado na semana anterior, o meia iniciou o confronto no banco de reservas, mas entrou aos 18 minutos do segundo tempo e, 15 minutos mais tarde, brilhou com cabeçada certeira para garantir o triunfo por 1 a 0.

Já Robinho não teve muito o que comemorar. Além da derrota, o astro deixou a capital paulista com suspeita de uma lesão na coxa esquerda, sentida ainda no primeiro tempo. Exames não indicaram nada grave no problema do atacante, que não treinou nenhuma vez até a última segunda-feira. Nesta terça, porém, sua participação em atividade fechada por Diego Aguirre não foi confirmada.

A tendência é que Robinho comece no banco de reservas, podendo mostrar a mesma estrela de Michel Bastos caso seja acionado na etapa final. Aguirre, então, terá de decidir entre Carlos e Clayton para o posto de seu camisa 7, além de usar Eduardo ou Lucas Cândido e Cazares nas vagas dos suspensos Rafael Carioca e Júnior Urso, no meio de campo.

No São Paulo, o time titular estará completo, como Edgardo Bauza confirmou após a atividade com portões fechados no Independência nesta terça. Os problemas estão no banco de reservas, que perdeu Wilder por lesão muscular e que já não tinha Breno, Carlinhos, Daniel e João Schmidt. O argentino Centurión cumpre o segundo jogo de suspensão imposta pela Conmebol.

FICHA TÉCNICA: 
ATLÉTICO-MG X SÃO PAULO

Local:
Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 18 de maio de 2016, às 21h45
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Assistentes: Carlos Pastorino e Horácio Ferrera (ambos do URU)

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Léo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Eduardo (Lucas Cândido) e Cazares; Patric, Clayton (Carlos ou Robinho) e Pratto. Técnico: Diego Aguirre.

SÃO PAULO: Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes e PH Ganso; Kelvin, Michel Bastos e Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.