Universidad de Chile x River Plate do Uruguai

Jogadores do River Plate-URU comemoram classificação inédita para a fase de grupos da Libertadores  (Foto: AFP)

RADAR/LANCE!
09/02/2016
22:30
Santiago (CHI)

Zebra gigantesca na primeira fase da Libertadores. Nesta terça-feira de Carnaval, em Montevidéu, o pequeno River Plate do Uruguai, estreante em Copa Libertadores, conseguiu segurar a nervosa equipe do Universidad de Chile e, com o empate em 0 a 0 em pleno Estádio Nacional de Santiago, conseguiu a sua classificação para a fase de grupos da Libertadores, já que na partida de ida o time havia vencido em Maldonado por 2 a 0.

Com isso, o River Plate vai para o Grupo 2, o mesmo do Palmeiras. E será exatamente o uruguaio o adversário de estreia do Verdão, no dia 16, às 21h45min, em Maldonado.

A Universidad de Chile demorou 15 minutos para se impor em campo. Neste período, levou alguns contra-ataques que ofereceram perigo, o principal num chute de Michael Santos. Porém, quando começou a arriscar chutes de longa distância, o time chileno comçou a assustar. Monzón e Matías Rodriguez obrigaram o goleiro Pérez a três boas defesas e Valencia, que entrou no lugar de Martínez ainda no primeiro tempo, cabeceou uma bola raspando, depois que Pérez saiu mal para socar a bola e ficou fora do gol.

No segundo tempo, a La U seguiu muito nervosa. Embora conseguisse colocar a bola na área uruguaia, faltava a finalização. Com o tempo, o River Plate foi se fechando e deixou o tempo passar. Tanto que apenas aos 40 minutos, num chute cruzado de Pinilla, foi que  a La U conseguiu um lannce de real perigo. Muito pouco para evitar a eliminação mais surpreendente desta primeira fase. 

FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD DE CHILE 0 X 0 RIVER PLATE (URU)

Jogo de Volta da 1ª fase da Libertadores
Estadio: Nacional, em Santiago (CHI)
Data/Hora: 9/2/2016, às 20h30  (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Renda e público: ND
Cartões amarelos: Martínez  e Valencia (UNIV), Cristian Gonzalez. Ricardo Conceição e Darío Flores (RIV)

UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera; González , Ramírez e Suárez; Matías Rodríguez, Martínez (Valencia, 28'/1ºT), Lorenzetti, Fariña (Pinilla, 25'/2ºT) e Monzón (Ortiz, 22'/2ºT) ; Canales e Rubio - Técnico: S. Beccacece

RIVER PLATE-URU: Pérez; Cristían Gonzalez, Ricardo Conceição, Darío Flores e Ale; Giovanni Gonzalez e Angel Rodríguez, Diego Rodríguez e Gorriarán (Taján, 32'/2ºT) ; Schiappacasse (Montelongo, 43'/2ºT) e Michael Santos - Técnico: Juan Ramón Carrasco.