Libertadores - Tachira x Pumas (foto:George CASTELLANOS / AFP)

Tachira venceu e encostou no Pumas que ainda lidera o Grupo 7 (foto:George CASTELLANOS / AFP)

RADAR/LANCE!
09/03/2016
23:45
San Cristóban (VEN)

 Deportivo Táchira e Pumas jogaram na noite desta quarta-feira em partida válida pela terceira rodada do Grupo 7 da Libertadores. Jogando em casa, no Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóban, na Venezuela. Os donos da casa dominaram a partida e venceram por 2 a 0, com gols de Sergio Herrera e Carlos Cermeño. O Deportivo Táchira chegou aos mesmos seis pontos do líder Pumas, mas ficou em segundo lugar pelo critério de desempate.

No primeiro tempo, os donos da casa dominaram do início ao fim sem dar chances ao Pumas. Logo aos oito minutos de jogo, Sergio Herrera abriu o placar para o Deportivo Táchira. O time visitante pouco criava, enquanto o time venezuelano levava perigo ao gol adversário quando chegava no ataque. Já no fim da primeira etapa, o Deportivo Táchira chegou ao seu segundo gol com Carlos Cermeño e levou o 2 a 0 para o intervalo.


A segunda parte da partia, foi de jogo truncado com o Deportivo Táchira trocando passes e evitando correr perigo. Mesmo com a vantagem no placar, o time da casa foi quem chegou com perigo em duas oportunidades, com Herrera e Edgar Pérez. O Pumas não ofereceu perigo e com isso o jogo terminou terminou 2 a 0 para o Deportivo Táchira.

Com a vitória, o Deportivo Táchira assumiu a segunda colocação do Grupo 7 da Libertadores com seis pontos conquistados em três jogos. Já o Pumas, mesmo com a derrota na partida desta quarta, segue na liderança também com seis pontos conquistados, mas levando vantagem no critério de desempate.

As duas equipes voltam a se enfrentar pelo Grupo 7 da Libertadores no próximo dia 18, desta vez no México, no Estádio Olímpico Universitário.