Independiente del Valle x Guaraní

Caicedo (4) e Sornoza foram dois dos melhores jogadores em campo do Independiente del Valle, que encarou o Colo Colo em casa (Foto: RODRIGO BUENDIA/AFP)

RADAR/LANCE!
19/02/2016
00:44
Salgolquí (EQU)

Pelo Grupo 5 da Libertadores, o mesmo do Atlético Mineiro, os equatorianos do Independiente Del Valle receberam os chilenos do Colo Colo na madrugada desta sexta-feira. No fim, o empate de 1 a 1 que fez justiça. Afinal, o Colo Colo foi superior no primeiro tempo, enquanto o Del Valle foi soberano na etapa final, quando saíram os gols: Paredes abrindo o placar para os visitantes e Orejuela empatando logo em seguida para o Del Valle. O resultado foi bom  para o Galo mineiro, que venceu o Melgar por 2 a 1, no Peru, e ocupa a liderança isolada, com três pontos, contra um de Colo Colo e Del Valle e nenhum dos peruanos.

O JOGO

Os times foram muitos cautelosos nos primeiros minutos. Tanto que a primeira jogada de algum perigo só ocorreu aos 20 minutos, para o Colo Colo: um cruzamento de Beausejour para Martin Rodriguez chutar por cima. Como o Del Valle errava muitos passes, o time chileno foi administrando a partida, chegou com perigo sempre que atacou pela esquerda e saiu para o intervalo com maior tempo de posse de bola, mesmo jogando fora de casa. E só levou susto aos 30 minutos, num chute de Sornoza que raspou o travessão.

No segundo tempo, o Colo Colo voltou com Reyna no lugar de Tonso. Péssima escolha do treinador Sierra. Reyna entrou bem mal, o Colo Colo perdeu o domínio da bola e o Del Valle, melhor ofensivamente e buscando o habilidoso Sorzona, começou a criar. Antes dos dez minutos teve duas chances, com Sorzona e com Rizotto. Em ambas Villar defendeu bem.

Na hora em que o Colo Colo estava pior em campo, conseuiu o gol. Valdes recebeu na intermediária e lançou o atacante Paredes, que caiu pela esquerda entrando na área. Ele recebeu e tocou no canto esquerdo de Azcona.

Três minutos depois, veio o empate equatoriano. Num escanteio pela direita, Sornoza cobrou, Caicedo deu um peixinho bem antes da primeira trave e fez o desvio que encontrou Orejuella. O volante escorou e colocou 1 a 1 no placar.

O Del Valle continuou melhor  e duas finalizações de Uchuari, que entrou no lugar de Julio Angulo, quase resultaram em gol. Na primeira, um chute no travessão, na outra, Villar defendeu.

Curiosamente, foi do Colo Colo a maior chance na reta final. Aos 48 minutos, Reyna, que seguia inoperante, sofreu falta na entrada da área pela direita. Ele mesmo cobrou e Azcona fez grande defesa, o que garantiu a justiça no placar.

A segunda rodada do Grupo 5 ocorrerá no próximo dia 24. O Atlético-MG receberá o Del Valle e em Santiago jogam Colo Colo e Melgar.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE DEL VALLE (EQU) 1 X 1 COLO COLO (CHI)
GRUPO 5 DA LIBERTADORES - 1ª RODADA

DATA/HORA: 18/2/2016 - 22H45MIN (de Brasília)
LOCAL: Estádio Rumiñahui, em Sangolquí (EQU)
ÁRBITRO: José Argotte (VEN)
AUXILIARES: Luís Murillo e Elber Gómez (VEN)
CARTÕES AMARELOS: Nuñez (IND) Paredes, Tonso (COL)
GOLS: Paredes, 18'/2ºT (0-1), Orejuela, 21'/ 2T (1-1)

I. DEL VALLE: Azcona; Arturi Mina, Caicedo, Ayala e Nuñez; Orejuela, Rizotto, Julio Angulo (Uchuari, 9'/2ºT), Cabezas (Cortez, 27'/2ºT) e Sornoza; (Pita, 46'/2ºT) José Angulo. Técnico: Pablo Repetto

COLO COLO: Justo Villar; Fierro, Barroso, Zaldívia e Beausejour; Martin Rodríguez (Figueroa, 19'/2ºT), Baeza, Pavez e Jaime Valdés; Tonso (Reyna, Intervalo) e Paredes. Técnico: José Sierra