Guilherme Amaro
17/05/2018
23:42
São Paulo (SP)

O Corinthians garantiu uma vaga nas oitavas de final da Libertadores da América. Na noite desta quinta-feira, na Venezuela, o Timão contou com o show de Jadson para golear o Deportivo Lara por 7 a 2. A última rodada ainda interessa para todas as equipes do grupo: o Corinthians busca avançar em primeiro lugar, enquanto Independiente, Lara e Millonarios brigam pela outra vaga.

Com dez pontos, o Timão ainda pode ser ultrapassado por Independiente, que tem sete. Na sequência aparecem Lara, com seis, e Millonarios, com cinco. A última rodada será disputada na próxima quinta-feira, às 21h30, com Corinthians x Millonarios, e Independiente x Lara.

Show de Jadson
O meia marcou os três primeiros gols do Corinthians na partida. Aos dez, abriu o placar após contra-ataque fatal puxado por Pedrinho. Ele ampliou ainda aos 31, em cobrança de pênalti sofrido por Rodriguinho. Quando o Lara já havia diminuído, o meia apareceu de novo e marcou o seu terceiro gol, após linda jogada pelo lado esquerdo que resultou no cruzamento de Sidcley.

Romero também brilha
O atacante paraguaio marcou "apenas" um gol, mas foi o mais bonito da partida. Ele acertou uma bicicleta após cruzamento de Mantuan e anotou o quinto gol alvinegro na partida.

E os outros gols?
Quando o jogo estava 3 a 1 e com o Lara esboçando uma certa pressão, o Corinthians voltou a acabar com a esperança dos donos da casa. Em mais uma boa jogada pelo lado direito, Pedrinho cruzou, Rodriguinho foi travado, mas a bola sobrou para Sidcley marcar.

Por fim, Júnior Dutra marcou dois gols em cerca de dois minutos para decretar o placar. No primeiro, o atacante fez boa jogada individual e finalizou. O segundo foi aproveitando o rebote do goleiro após chute de Romero. Haja gols...

Lara mostra pouca força
Pelo jogo contra o Corinthians, fica difícil entender como que a equipe venezuelana venceu os outros dois jogos que havia feito em casa, contra Independiente e Millonarios. Após sofrer dois gols, o time esboçou uma reação com o bonito gol de Reyes, no fim do primeiro tempo. O outro gol saiu aos 32 do segundo tempo, quando Jesús Hernández pegou a sobra.

Nota triste
O jogo teve de ser paralisado por cerca de 13 minutos no segundo tempo, porque a torcida atacou diversos objetos em campo. Esse problema já tinha acontecido após a marcação do pênalti em Rodriguinho, quando o próprio goleiro Curiel foi atingido por uma garrafa de vidro.

FICHA TÉCNICA
DEPORTIVO LARA 2 X 7 CORINTHIANS
Local: Estádio Metropolitano de Lara, Cabudare (VEN)
Data-Hora: 17/5/2018 - 21h30
Árbitro: Andres Cunha (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinosa (URU) e Nicolas Taran (URU)
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Carrillo, Andreutti e Di Giorgi (LAR), (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Jadson (10'/1ºT) (0-1), Jadson (31'/1ºT) (0-2), Reyes (45'/1ºT) (1-2), Jadson (6'/2ºT) (1-3), Sidcley (25'/2ºT) (1-4), Jesús Hernández (32'/2ºT) (2-4), Romero (40'/2ºT) (2-5), Júnior Dutra (54'/2ºT) (2-6) e Júnior Dutra (56'/2ºT) (2-7).

DEPORTIVO LARA: Curiel; Anzola, Di Giorgi, Mendoza e Carrillo; Andreutti (Cardozo, aos 28'/2ºT) e Sierra; Reyes, Pedro Ramírez e Soto (Valderrey, aos 30'/2ºT) (Vargas, aos 37'/2ºT); Jesús Hernández. Técnico: Leonardo González.

CORINTHIANS: Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon (Paulo Roberto, aos 28'/2ºT); Pedrinho (Mateus Vital, aos 33'/2ºT), Jadson (Júnior Dutra, aos 42'/2ºT), Rodriguinho e Romero. Técnico: Fábio Carille.