HOME - São Paulo x The Strongest - Copa Libertadores - Ganso (Foto: Mauricio Hummens/Fotoarena/LANCE!Press)

Ganso perdeu pênalti contra o Trujillanos (Foto: Mauricio Hummens/Fotoarena/LANCE!Press)

RADAR/LANCE!
18/03/2016
12:53
Rio de Janeiro (RJ)

Com o início da quarta rodada, a primeira fase da Copa Libertadores se encaminha para a sua reta decisiva. Se terminasse hoje, Atlético-MG, Corinthians e Grêmio seriam os brasileiros participantes do torneio que conseguiriam vaga às oitavas de final. O São Paulo, único dos brasileiros que ainda não venceu no torneio, tem a menor chance de se classificar entre os times do país. O Palmeiras, que nesta quinta-feira foi derrotado pelo Nacional, em Montevidéu, também está em situação delicada.

De acordo com cálculos do matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Atlético-MG, líder do Grupo 5, com 10 pontos ganhos e quatro jogos disputados, tem 99% de chances de chegar à próxima fase, estando praticamente classificado.

O Corinthians, líder do Grupo 8, com nove pontos ganhos e quatro jogos, tem 94% de chances de se classificar às oitavas de final. Por sua vez, o Grêmio tem 57% de avançar à próxima fase, atualmente estando em segundo no Grupo 6.

Fora da zona de classificação à próxima fase neste momento, o Palmeiras, terceiro colocado no Grupo 2, com quatro pontos ganhos, em quatro jogos realizados, vive situação difícil na chave. Segundo o Infobola, o Verdão tem 23% de chances de se classificar, apesar de estar a quatro pontos do líder Nacional, do Uruguai, e a três do Rosario Central, vice-líder, que tem sete pontos. No dia 6 de abril, o time alviverde terá um jogo decisivo contra o Rosario, na Argentina.

Por fim, o São Paulo tem apenas 10% de chances de classificação. Ainda sem vencer na Libertadores, o Tricolor está em terceiro no Grupo 1, com dois pontos, três atrás do segundo colocado, o River Plate.