LANCE!
21/09/2017
00:47
São Paulo (SP)

A missão para o Santos parecia encaminhada com um empate em 1 a 1, no Equador, mas os desfalques entre uma partida e outra das quartas de final da Copa Libertadores deixaram o duelo mais complicado. O Barcelona venceu o jogo de volta por 1 a 0 e o Peixe não conseguiu jogar seu melhor futebol, de acordo com um dos principais líderes do elenco.

Ricardo Oliveira foi o único a falar na saída de campo e lamentou a postura santista durante o confronto na Vila Belmira. Para ele, o time ficou muito abaixo de sua capacidade.

- Estivemos muito aquém do que podemos fazer, essa é a verdade. Nós não conseguimos jogar hoje, não conseguimos ser criativos, procuramos um jogo de ligação direta, de contato, não fizemos o nosso jogo e e essa é a razão de termos sido eliminados hoje - declarou Oliveira.

Ao ser perguntado sobre as ausências de Renato e Lucas Lima, o centroavante do Santos preferiu não fazer juízo do peso dos desfalques e voltou a falar da atuação ruim da equipe.

- Não dá para a gente se apegar a isso agora, nós temos jogadores que vestem essa camisa e nós confiamos em todos. Simplesmente não conseguimos fazer o nosso jogo e saímos daqui tristes por causa da eliminação - argumentou Ricardo antes de evitar falar sobre o que faltou para garantir a classificação:

- É ruim, é péssimo ser eliminado em casa. Depois de um grande jogo que a gente fez lá, nós vamos falar o quê? Falar o que faltou agora é desnecessário, nós sabemos que estivemos muito aquém do que podemos fazer, muito aquém. Por causa disso a gente acabou perdendo a classificação dentro de casa.

O Santos volta a campo neste sábado, para enfrentar o Atlético-PR, na Vila Belmiro, às 21h. O jogo é válido pela 25ª Rodada do Brasileirão-2017.