Não é a primeira vez que Diego Polenta “perde a cabeça” em competições continentais

Mesmo aos 25 anos de idade, zagueiro do Nacional Diego Polenta já acumula um histórico de expulsões em torneios desse calibre

Polenta tem contrato até 2018 no Uruguai
(Foto: Reprodução)

Escrito por

Mais uma vez, o zagueiro do Nacional, Diego Polenta, foi expulso em uma partida decisiva válida por um torneio continental já que, diante do Botafogo, o jovem defensor foi retirado do gramado do Nilton Santos aos 43 minutos do tempo complementar.

É fato que nessa oportunidade o meio-campista Sebastián Fernández e o atacante Rodrigo Aguirre estiveram também foram expulsos, mas o atleta formado no Danubio acumula a sua terceira advertência desse tipo em uma competição latina.

Nas outras duas oportunidades, Polenta recebeu o cartão vermelho logo no início do embate frente ao Independiente Santa Fe pela Copa Sul-Americana de 2015 e, no mesmo ano, o atleta uruguaio também foi expulso contra o Palestino.

Se for considerado também duelos em jogos dentro do Uruguai, o número se torna ainda mais preocupante. Tendo também sofrido a máxima sanção dentro das quatro linhas em outros dois jogos (Clausura 2016 contra o Liverpool e Apertura 2017 diante do Defensor), o histórico de Diego Polenta se torna ainda mais indisciplinado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter