Exame não constata lesão, mas Copete é dúvida para as quartas

Atacante e Gustavo Henrique foram substituídos durante vitória do Santos sobre o Corinthians e não viajaram ao Equador. Colombiano preocupava comissão técnica do Peixe

Copete - Santos
Copete se machucou no clássico do último domingo (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Escrito por

O zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Copete deixaram o clássico contra o Corinthians substituídos com dores, mas não preocupam mais a comissão técnica do Santos. Em exame realizado nesta segunda-feira, foi constatada forte dor muscular na perna esquerda do colombiano. O defensor teve diagnosticado um estiramento no ligamento do joelho esquerdo, o mesmo que operou no fim do ano passado.

A recuperação do atacante está prevista para acontecer dentro de duas semanas. No entanto, o colombiano, titular no ataque ao lado de Bruno Henrique e Ricardo Oliveira, pode perder o jogo da volta das quartas de final da Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil (ECU).

No jogo de ida, nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Monumental do Equador, Copete deverá ser substituído por Thiago Ribeiro, quem entrou em seu lugar no clássico do último domingo.

Em princípio, o lance de Gustavo Henrique foi o que mais chamou a atenção, pois o camisa 6 sentiu um estalo no joelho esquerdo. O departamento médico acredita que não será necessária uma cirurgia e que o prazo de recuperação será curto.

No último domingo, o camisa 6 substituiu David Braz, que estava suspenso. Em seu lugar na lista dos relacionados que viajaram ao Equador foi Fabián Noguera, pois Luiz Felipe não está inscrito.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter