Jonatan Álvez

Jonatan Álvez será desfalque no jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Grêmio (Crédito: API)

LANCE!
17/10/2017
12:41
São Paulo (SP)

Adversário do Grêmio na semifinal da Copa Libertadores, o Barcelona de Guayaquil sofreu duas baixas para a sequência dos mata-matas da competição continental. Em julgamento realizado na noite desta segunda-feira, no Paraguai, a Conmebol puniu o volante Gabriel Marques e o atacante Jonatan Álvez, ambos expulsos na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, nas quartas de final, no dia 20 de setembro.

Artilheiro dos equatorianos nesta Libertadores, com cinco gols, Álvez foi suspenso por uma partida, e por isso não irá encarar o Tricolor no jogo de ida, no próximo dia 25, no Monumental de Barcelona. Porém, o uruguaio estará apto para a volta, em 1º de novembro, na Arena do Grêmio.

​Álvez desferiu uma cotovelada em Alison, volante do Santos, e acabou expulso por levar o segundo cartão amarelo na partida - antes, havia sido advertido por tirar a camisa durante a comemoração de gol na Vila Belmiro.

Já Gabriel Santos, volante brasileiro com passagem pelas categorias de base do Grêmio, foi suspenso pela Conmebol por três jogos e, desta forma, só voltaria a atuar na partida de volta da final, caso o Barcelona elimine o Grêmio e chegue à decisão, contra Lanús ou River Plate.

Ele foi expulso por agredir Bruno Henrique com um tapa - o atacante do Santos revidou com uma cusparada e também levou o cartão vermelho.