Jonatan Álvez e Damián Díaz

Foto: Rodrigo Buendia/AFP/Getty Images

Redação Futebol Latino
23/10/2017
15:31
São Paulo (SP)

Extremamente empolgado na missão de conseguir o seu primeiro título de Copa Libertadores, o Barcelona de Guaiaquil também se valerá do aspecto motivacional em formato de vídeo para superar o Grêmio na fase semifinal.

Em uma produção que foi postada pela rede social oficial do clube equatoriano, o técnico uruguaio Guillermo Almada aparece como se estivesse dando uma preleção aos seus atletas com palavras importantes e de forte apelo emocional.

Agregado a esse estilo, imagens principalmente dos feitos do Ídolo em eliminar dois clubes brasileiros (Palmeiras e Santos) são relembrados como exemplos da boa campanha desempenhada até aqui pelo Barce.

Com esse contexto, até o momento já foram mais de 3 mil likes e 2 mil compartilhamentos da mensagem que possui apenas um minuto de duração.

Confira abaixo a tradução e o vídeo produzido pelo Barcelona de Guaiaquil:

"Nada, absolutamente nada se ganha sem esforço. Entendam, rapazes, ninguém nunca nos deu nada de presente. Muitas vezes conseguimos jogar como locais em terreno de visitante. A razão de estarmos onde estamos é porque não nos apequenamos nem aqui, nem lá nem em nenhuma parte. É porque colocamos um fim no som da torcida dos outros e não só porque jogamos como quisemos, mas sim porque nos cuidamos como irmãos. Se queremos ir a final, temos que dar muito mais. Isso é Barcelona, senhores, a camiseta pesa! Mas, dessa vez, não será pelos outros. Dessa vez, será pelo país do Ídolo!"

https://twitter.com/BarcelonaSCweb/status/922276148280774656