Dankler (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)

Dankler é um dos sete dispensados pelo Joinville antes do fim do Brasileiro (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)

RADAR/LANCE!
25/11/2015
19:26
Joinville (SC)

Partiu, nesta quarta (25), do CT Morro do Meio, a primeira barca levando jogadores do Joinville após o rebaixamento antecipado do Tricolor para a Série B em 2016. A diretoria anunciou o que chama de "antecipação de férias" de sete atletas do elenco: o lateral Arnaldo, o zagueiro Dankler, o volante Geandro, o meia Lucas Crispim e os atacantes Bruno Furlan, Marion e William Henrique.

Entre os dispensados, quase todos são jogadores pouco utilizados pelo técnico PC Gusmão ao longo do Campeonato Brasileiro. Alguns por opção técnica, casos de Arnaldo, Dankler, Bruno Furlan e William Henrique. Outros, em virtude do longo tempo no departamento médico tricolor, como Geandro e Marion. De toda a barca, apenas Lucas Crispim atuava com regularidade, muitas vezes como titular do JEC. Mas, emprestado pelo Santos, tem contrato acabando após a última rodada. E como está suspenso do jogo contra o Cruzeiro, após ter sido expulso contra o Vasco, no último domingo, a direção do Joinville decidiu antecipar a liberação de Crispim. Até o fim da semana, a diretoria do JEC espera acertar os termos da rescisão contratual de, pelo menos, mais um atleta do elenco tricolor. Além dos já dispensados, o Joinville tem outros 14 jogadores com contrato terminando no fim de 2015.


Mas nem tudo são saídas. O zagueiro Bruno Aguiar, por exemplo, um dos líderes do grupo, já revelou que quer permanecer. Enquanto se recupera de lesão, o defensor recusou propostas de outros clubes e deve renovar com o JEC, inclusive, com redução salarial. Outro zagueiro, Rafael Donato, também pode ficar para 2016. Ao menos, é o desejo da diretoria, que busca a renovação do empréstimo do atleta junto ao Cruzeiro.

Dentro de campo, o recém-chegado preparador físico Flávio Trevisan apareceu pela primeira vez no gramado do CT Morro do Meio e comandou o aquecimento do grupo em ritmo forte. Depois, o treinador PC Gusmão colocou em prática o primeiro trabalho técnico objetivando o jogo contra o Cruzeiro, no próximo domingo (29). Na atividade em campo reduzido, porém, Gusmão não esboçou qual será seu time titular na partida. Certo é que ele terá desfalques. Além de Lucas Crispim, já liberado pela diretoria, o volante Anselmo está suspenso e Rafael Donato, Danrlei e Naldo estão lesionados. O lateral esquerdo Rogério, com dores musculares, foi poupado do treinamento e é dúvida pro duelo contra a Raposa.

Joinville e Cruzeiro entram em campo às 17h do próximo domingo (29), no Mineirão. Pelo lado catarinense o jogo não adianta de nada, posto que a equipe já teve seu rebaixamento decretado. Mas, pelo lado celeste, só a vitória interessa. Oitavo colocado na competição, com 52 pontos, o Cruzeiro ainda acredita na classificação para a Libertadores do ano que vem. A diferença para o São Paulo, que ocupa a quarta posição, é de quatro pontos.