(Foto:Divulgação/Twitter Oficial JEC)

JEC venceu fora de casa e faturou o título do segundo turno (Foto:Divulgação/Twitter Oficial JEC)

RADAR/LANCE!
17/04/2016
18:10
Chapecó (SC)

Jogando fora de casa  na tarde desta domingo, o Joinville foi até a Arena Condá e contou com grande partida de sua dupla de zaga, que foram fundamentais na vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense. Rafael Donato marcou duas vezes e Bruno Aguiar também deixou o dele de pênalti. O lateral Diego fez contra e diminuiu para o time da casa. O resultado deu o título do segundo turno para o Tricolor do Norte. Equipes voltam a se enfrentar na decisão do Campeonato Catarinense, já que o time de Chapecó foi o campeão do primeiro turno. 

O JOGO

A partida na Arená Condá começou eletrizante e logo no primeiro minuto, o zagueiro Rafael Donato abriu o placar de cabeça para o time visitante, após cobrança de falta de Juninho. O time da casa respondeu aos seis, com Bruno Rangel. Após vacilo da zaga do JEC, o camisa 9 demorou para finalizar e acabou desarmado. O time do Joinville levava muito perigo nas bolas paradas e quase ampliou com Murillo após rebote de Danilo.

Perdendo por um gol, o time da Chapecoense seguiu pressionando para conseguir o empate ainda na primeira etapa. Cléber Santana cobrou falta na cabeça de Thiego, mas zagueiro mandou por cima da meta adversária. No contra-ataque Juninho quase fez o segundo para o Tricolor do Norte. Já no fim, a Chape quase empatou em duas ocasiões com Hyoran. O meia cobrou falta na trave e no último lance finalizou com perigo, mas mandou para fora.


Assim como no primeiro tempo, o time visitante marcou logo no começo de jogo. Aos seis minutos, Neto derrubou Rafael Donato na área e o juiz marcou pênalti. Bruno Aguiar foi para a bola e aumentou a vantagem. Com zagueiros em tarde inspirada, o JEC aproveitou e fez o terceiro com Rafael Donato novamente de cabeça após cobrança de falta. Três minutos depois, a Chapecoense conseguiu diminui com gol contra do lateral Diego.

O time da casa foi para cima e aos 22 minutos, Hyoran bateu bem, mas Agenor estava bem colocado e praticou a defesa. Com a vantagem, o time visitante segurou bem a bola e anulou as investidas do Verdão. Nos acréscimos, Lourency cabeceou mas sem perigo e o 3 a 1 permaneceu no placar até o final.

Já campeão do segundo turno do Campeonato Catarinense, o Tricolor do Norte cumpre tabela contra o Brusque na última rodada. Jogo será na Arena Joinville, no próximo domingo, às 16h. No mesmo dia e horário, a Chapecoense encara o Criciúma fora de casa, no Estádio Heriberto Hülse