Pc Gusmão - Joinville (foto:divulgação)

Time do treinador PC Gusmão venceu e segue invicto no segundo turno (foto:divulgação)

RADAR/LANCE!
12/03/2016
23:21
Florianópolis (SC)

Figueirense e Joinville se enfrentaram na noite desta quarta-feira pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense. Jogando fora de casa, no Orlando Scarpelli, o JEC foi superior na primeira etapa e conseguiu abrir 2 a 0 de vantagem. O Figueira até tentou, mas não conseguiu empatar. O Joinville com a vitória por 2 a 1, está na segunda colocação. O primeiro gol do JEC gerou polêmia e esquentou o clima da partida. Bruno Aguiar e Kadu fizeram para os visitantes e Ermel diminuiu.

No primeiro tempo, Joinville foi superior e logo aos 11 minutos fez um gol pôlemico. O auxiliar levantou a bandeirinha e marcou impedimento de Bruno Aguiar, mas o árbitro Sandro Meira Ricci chamou a responsabilidade para si e validou o gol, pois a bola teria resvalado em Dodô, tirando o impedimento da jogada. Cinco minutos depois, Kadu ampliou para o time visitante. O primeiro tempo foi quente e terminou com o Figueirense atrás do placar por 2 a 0.

Com a desvantagem no placar, o time da casa foi para cima em busca do empate. Mas quem chegou com perigo logo no começo foi o Joinville logo aos cinco minutos. O autor do segundo gol, Kadu, foi expulso por falta em Carlos Alberto. Com um a mais em campo, o figueira foi para cima mas só conseguiu um gol, com Ermel. 2 a 1 placar final.


Com a vitória no clássico deste sábado, o Joinville segue invicto no segundo turno do Campeonato Catarinense com seis pontos em dois jogos disputados. Já o Figueira segue mal na competição, com duas derrotas nas duas partidas disputadas.

O próximo compromisso do Joinville pelo Estadual será contra o Criciúma, na Arena Joinville, na próxima quarta-feira, às 21h45. O Figueirense joga no mesmo dia, fora de casa, no Estádio Tio Vida, contra o Inter de Lages, 19h30.