PC Gusmão usa até crise econômica para motivar jogadores do Joinville

No último treino antes da viagem para Belo Horizonte, treinador tenta fazer com que JEC entre em campo contra o Cruzeiro buscando vitória apesar de já rebaixado

Pc Gusmão - Joinville (foto:divulgação)
Pc Gusmão tenta motivar rebaixado Joinville antes da partida contra o Cruzeiro (Foto:divulgação)

Escrito por

O Joinville viajou para Belo Horizonte, nesta sexta (27), com vistas a enfrentar o Cruzeiro, no próximo domingo (29), pela penúltima rodada do Brasileirão. Já rebaixada, a equipe entra em campo, a princípio, apenas para cumprir tabela. Mas o técnico PC Gusmão não quer ninguém desmotivado. E usou até a difícil situação econômica do país para demonstrar aos jogadores a necessidade de fazer uma boa partida no Mineirão:

- Cada um tem que chegar e fazer o seu trabalho. Não pode ter desmotivação. Na dificuldade do país, ter emprego e fazer o que mais gosta... Não pode se desmotivar. Pode até estar sentindo o rebaixamento, mas o trabalho precisa ser bem feito - disse o técnico, que renovou contrato com o Tricolor na última semana.


Mas, ao contrário do treinador, boa parte do elenco do Joinville ainda não sabe se vai permanecer no clube ou onde vai jogar na próxima temporada. Tirando da conta os sete dispensados pela diretoria na última quarta-feira (25), são 14 atletas com contrato por terminar junto com o ano de 2015. Por isso, PC faz um alerta: boas atuações nas últimas partidas do ano podem render bons frutos para os jogadores.

- Às vezes, um bom jogo agora nem vale a permanência no clube. Mas pode valer uma proposta melhor de outra equipe. Por isso, o jogador tem que estar motivado para fazer o melhor - finalizou.

No último trabalho antes de partir para Minas Gerais, o comandante confirmou a escalação do lateral Edson Ratinho no meio-campo do JEC. Aliás, o time titular no treino tático realizado no CT Morro do Meio foi o mesmo da última quinta (26). Assim, pode-se dizer que o Joinville que enfrenta o Cruzeiro, às 17h de domingo (29) no Mineirão é o seguinte: Agenor, Mário Sérgio, Domingues, Guti e Diego; Danrlei, Edson Ratinho, Kadu, Ítalo e Marcelinho Paraíba; Kempes. Vale lembrar que, para esse jogo, o JEC não tem Naldo, lesionado, e Anselmo, suspenso. Além de Rafael Donato, que está emprestado pelo Cruzeiro ao Joinville.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter