Oliveira Joinville

Depois de passagem pelo futebol paulista, Oliveira está de volta ao Joinville (Foto: Reprodução/TV JEC)

RADAR/LANCE!
22/04/2016
10:44
Joinville

O goleiro Oliveira está de volta ao Joinville. Depois de disputar o Campeonato Paulista pelo Linense, sendo titular na campanha que deu uma vaga à equipe na Série D do Brasileiro para as próximas duas temporadas, o atleta recebeu o convite para retornar ao JEC. Feliz com a nova oportunidade, ele comemorou o regresso divulgado na tarde desta quinta-feira.

- Fico muito satisfeito pelo reconhecimento de um bom trabalho feito não só no próprio Joinville, como no Campeonato Paulista que fiz pelo Linense. Recebi a ligação do Maringá (João Carlos Maringá, superintendente de futebol) perguntando se eu tinha interesse em voltar, que gostaria de contar comigo também. Não pensei duas vezes. Tenho grande carinho pelo clube, pelo torcedor que sempre me respeitou e o trabalho do dia a dia é excepcional. O time está no caminho certo, tem um grande goleiro que é o Agenor, volto para estar à disposição e ajudar no que for preciso, já na torcida pelos companheiros na decisão do Estadual, pois ano passado me considero campeão, só que nos tiraram na Justiça - afirmou.

Contratado em 2013, após se destacar no São Luiz, no Gauchão daquele ano, Oliveira ficou três anos no Tricolor do Norte de Santa Catarina. Após um período de poucas chances, assumiu a titularidade e foi importante em diversos jogos decisivos. Ao todo, jogou em 43 partidas, com 19 vitórias, 10 empates e 14 derrotas, sofrendo 38 gols.

- Todos me conhecem e sabem das minhas capacidades, da forma que sou, tranquilo, mas que me entrego ao trabalho e ao grupo. Falo pouco, mas procuro sempre colaborar. Vou treinar forte, batalhar pelo meu espaço e sempre que for chamado, estar pronto. O Joinville tem condições de fazer uma Série B forte outra vez, brigar para subir. É com esse pensamento que volto, porque sei que é o objetivo de todos - finalizou.