Pc Gusmão - Joinville (foto:divulgação)

Pc Gusmão acertou renovação de contrato com o JEC para a próxima temporada (Foto: divulgação)

RADAR/LANCE!
24/11/2015
21:32
Joinville (SC)

O Joinville tem certezas e dúvidas nesta semana de preparação para o último jogo fora de casa do clube no Brasileirão, contra o Cruzeiro, no próximo domingo (29). O rebaixamento, por exemplo, é certo. A derrota para o Vasco, no último domingo (22), não deixou qualquer possibilidade de escapatória para os catarinenses. A permanência de alguns jogadores, por outro lado, é dúvida: alguns dos atletas menos utilizados pela comissão técnica devem ter suas saídas anunciadas já nesta semana. Na comissão técnica, nova certeza: PC Gusmão acertou a renovação de contrato e segue no clube para o início da temporada de 2016. Mas a diretoria inicia um processo de reformulação da equipe chefiada por PC, tornando o restante do corpo técnico para o ano que vem uma dúvida. Foi nesse clima que o elenco do JEC se reapresentou nesta terça (24) no CT do Morro.

PC Gusmão acertou, nesta terça, a renovação de contrato com o JEC. A negociação não durou mais que um dia. A diretoria do clube procurou o treinador ainda na segunda-feira e nem mesmo uma redução salarial impediu que o treinador prosseguisse no comando da equipe na próxima temporada. A comissão técnica, porém, passará por mudanças. O clube anunciou a chegada do preparador físico Flávio Trevisan, que já passou por clubes como Corinthians, Palmeiras, Inter e Grêmio. Além disso, a diretoria do Joinville já anunciou que alguns profissionais do corpo técnico estão de saída. É o caso do preparador físico Alexandre Souza e do auxiliar técnico Franco Müller. O auxiliar permanente do clube, Claudiomiro, está mantido. Mas novas mudanças na comissão não estão descartadas.


Da mesma maneira, a diretoria do Joinville deve começar, nesta semana, a promover as primeiras mudanças no elenco de jogadores visando à temporada de 2016. A primeira "barca" deve zarpar já na próxima quarta (25), carregando alguns dos atletas menos utilizados ao longo do Brasileirão. Porém, a direção do clube terá que preservar alguns destes jogadores. Afinal, eles podem ser muito úteis no duelo contra o Cruzeiro, no próximo domingo, já que PC Gusmão terá pelo menos cinco desfalques para esta partida. Anselmo está suspenso, após levar o terceiro cartão amarelo. Lucas Crispim, expulso no último jogo, também está fora. Naldo e Danrlei estão lesionados. Rafael Donato também, mas, mesmo que se recupere, não poderá jogar, pois é jogador do Cruzeiro. 

Na preparação para o próximo jogo, o Tricolor se reapresentou, nesta terça (24), apenas para trabalho regenerativo dos atletas que atuaram mais de 45 minutos no jogo contra o Vasco. Os que jogaram pouco ou sequer entraram na partida, participaram de treino tático comandado por PC Gusmão no CT do Morro. A equipe volta a treinar nesta quarta (25), às 10h.