Seleção de goalball

Seleção de goalball é apontada como uma das favoritas ao ouro (Foto: Divulgação/CPB)

LANCE!
15/08/2016
15:38
Rio de Janeiro

A Seleção Brasileira masculina de goalball encerrou nesta segunda-feira (15/8) mais uma etapa de preparação rumo aos Jogos Paralímpicos Rio 2016, que acontecerão entre 7 e 18 de setembro. Em busca da tão sonhada medalha de ouro na competição, o grupo ficou reunido uma semana em Jundiaí (SP), na VII Fase de Treinamento da modalidade.

Agora, o grupo recebe a última folga antes dos Jogos Paralímpicos. A partir de domingo (dia 21) e até o dia 31, os seis representantes do time masculino se juntarão a mais 12 modalidades para a aclimatação para o Rio 2016, que será realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Depois de ser prata nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, o Brasil chega com favoritismo ao título no Rio. A equipe verde e amarela é a atual líder do ranking, campeã mundial e bicampeã parapan-americana. No grupo A dos Jogos Paralímpicos, terá pela frente a Argélia, o Canadá, a Alemanha e a Suécia na fase classificatória. Os brasileiros abrirão a competição no dia 8 de setembro, contra os suecos.